noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

SAÜDE

Heloá e Valentina, siamesas separadas em Goiânia, recebem alta da UTI

As duas continuam na enfermaria do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad)

Publicada em 17/02/23 às 10:04h - 29 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Heloá e Valentina, siamesas separadas em Goiânia, recebem alta da UTI  Compartilhar a noticia Heloá e Valentina, siamesas separadas em Goiânia, recebem alta da UTI  Compartilhar a noticia Heloá e Valentina, siamesas separadas em Goiânia, recebem alta da UTI

Link da Notícia:

Heloá e Valentina, siamesas separadas em Goiânia, recebem alta da UTI
Publicado em: 16/02/2023 às 10h01 Última atualização: 16/02/2023 às 11h13  (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Heloá e Valentina, siamesas separadas em Goiânia, receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (15). De acordo com o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, as gêmeas seguem internadas na enfermaria do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) para dar continuidade à recuperação.

“Elas estão sendo cuidadas pela enfermagem o tempo todo e também estão sendo acompanhadas por profissionais da cirurgia plástica”, explica Calil.

O médico relatou que as siamesas foram transferidas para a enfermaria para ficarem em um ambiente mais confortável, com mais qualidade de sono e descanso. Pois, há muito barulho de equipamentos e movimentação de pessoas na UTI.

PUBLICIDADE
Heloá e Valentina, siamesas separadas em hospital de Goiânia, recebem alta da UTI
Siamesas dormindo na enfermaria (Foto: Divulgação – Zacharias Calil)

Zacharias informou que as meninas estão se recuperando bem e seguem estáveis. Heloá está aceitando bem a dieta oral e está sem febre. Valentina, gêmea que teve o quadro de saúde mais instável após o procedimento de separação, apresentou melhora do padrão neurológico e segue sem crises convulsivas. Ela continua se alimentando por meio de dieta líquida e está em acompanhamento com fonoterapia para progressão de consistência da dieta.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!