O deputado federal Adriano Avelar, também conhecido como Adriano do Baldy, assumiu a presidência do Progressistas (PP) de Goiânia no final da manhã desta terça-feira (6). A decisão da executiva estadual da legenda ocorreu depois do então presidente metropolitano, o médico e ex-vereador Paulo Daher, ter declarado apoio a Vanderlan Cardoso (PSD) à prefeitura da capial, em vez do empresário Sandro Mabel (UB) – como era esperado pelo PP goiano.
Na noite de segunda-feira (5), Mabel anunciou o apoio do PP durante a convenção do União Brasil. Ao mesmo tempo, o agora ex-presidente municipal da sigla, Paulo Daher, era apresentado como vice do senador Vanderlan na disputa ao Paço Municipal.
Enquanto Mabel e Vanderlan diziam ter o PP em suas respectivas coligações, a assessoria jurídica do partido de Alexandre Baldy articulava a derrubada da ata de Paulo Daher que favorecia o PSD.
Assim, uma segunda ata do PP, que foi enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda na noite de segunda-feira (5), alegava fraude cometida por Daher e declarava o apoio do partido a Mabel. O assunto promete ir para Justiça Eleitoral.
Até o fechamento desta matéria, o PSD ainda não havia encaminhado a ata da convenção que confirmou a candidatura de Vanderlan Cardoso com o ex-vereador na vice.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.