O PSB, enfim, bateu o martelo e decidiu declarar publicamente o apoio a deputada federal Adriana Accorsi (PT), na corrida ao Paço Municipal. A campanha da petista já dava o apoio como certo, mas faltava alguns detalhes, como a indicação do nome do vice na chapa majoritária. Os socialistas, então, decidiram pelo ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Professor Jerônimo, que ocupará o posto.
O PSB repete a aliança com o PT, tanto nacional como em Goiás, que ocorreu em 2022. Nacionalmente, o partido tem a vice-presidência da República, com Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria, Comércio e Serviços. Em solo goiano, o partido indicou o advogado Fernando Tibúrcio na chapa liderada pelo professor Wolmir Amado, na corrida ao Palácio das Esmeraldas.
O apoio será consolidado na manhã desta sexta-feira (2), quando o PSB, vai receber, na sede do partido, Adriana Accorsi. Ele apresentará à ela o Professor Jerônimo, bem como a consolidação do partido em seu projeto ao Paço municipal. Antes, a legenda chegou a considerar indicar o ex-deputado estadual Vinícius Cirqueira, que optou por não aceitar diante de questões familiares.