A campanha em Aparecida de Goiânia começa com discursos duros e provações. Na convenção que homologou o Professor Alcides Ribeiro (PL) como candidato a prefeito e Max Menezes (PL) na vice, os discursos indicam que o mote será a disputa entre “a chapa que representa Aparecida de Goiânia” e do outro lado os “forasteiros”.
“Alcides Ribeiro não é paraquedista. Ele está aqui há mais de 50 anos investindo no município e contribuindo para o seu desenvolvimento”, pontuou o deputado estadual Paulo Cesar Martins (PL).
Líder do PL na Assembleia Legislativa, o Delegado Eduardo Prado emendou:
“O eleitor de Aparecida vai votar pela democracia e contra a interferência dos de fora”.
Major Araújo, que também compõe a bancada do PL no Legislativo Estadual, disse que o tempo do coronelismo acabou enfatizando que o Professor Alcides representa a mudança que Aparecida precisa.
Max Menezes subiu o tom:
“Esta chapa representa a diferença entre aqueles que são apaixonados por Aparecida em relação àqueles do outro lado, que são apaixonados pelo poder. Eu amo Aparecida e vamos ajudar o Professor Alcides a fazer o melhor pela nossa cidade”, frisou.
Vilmar Mariano fez ouso da palavra e mostrou que está empenhado na vitória do Professor Alcides:
“Tem gente falando aí que há uma disputa entre velha política e nova política e eu digo que velha política é atropelar companheiros; velha política é a traição de puxar o tapete dos outros. Vou trabalhar diuturnamente pela eleição do Professor Alcides para que tenhamos uma vitória esmagadora nestas eleições”, disse.
Na sua fala, o Professor Alcides agradeceu o apoio dos vereadores, deputados, presidentes de partido e lideranças comunitárias e religiosas presentes na convenção. Ele definiu que o nome da coligação, ‘Aparecida a hora é agora’, representa o sentimento de mudança do eleitor aparecidense.
“Cheguei em Aparecida de Goiânia há 50 anos, quando aqui havia 3 mil moradores, agora somos uma cidade com quase 600 mil. Acreditei em Aparecida desde o seu começo. Minha paixão é Aparecida e quero com o voto de vocês governá-la com carinho e responsabilidade”, afirmou.
Alcides Ribeiro destacou a importância do apoio do prefeito Vilmar Mariano à sua campanha, ressaltando que a coligação Aparecida a hora é agora’, que agora se forma entre PL, Republicanos, PRD, AGIR, PDT, Avante e Mobiliza vai visitar bairro por bairro, casa por casa para garantir a vitória dos candidatos a vereador e a chapa majoritária no dia 06 de outubro.
PL reforça campanha metropolitana
A presença dos deputados estaduais do PL e do pré-candidato do partido em Goiânia, Fred Nascimento mostra que o partido caminha junto nas eleições na região metropolitana. Os discursos do prefeitável e dos deputados do Partido Liberal afastam a possibilidade de um entendimento com os candidatos associados ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), no caso, Leandro Vilela (MDB) em Aparecida e Sandro Mabel (UB), em Goiânia.
Nas pesquisas, Fred Nascimento aparece próximo de Mabel, e pela atitude da base parlamentar do PL, a tendência é que aja disputa para superar o candidato do Palácio das Esmeraldas e entrar na disputa com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a Delegada Adriana Accorsi (PT) para ver quem vai para o segundo turno.
Polarização
Com foco na polarização com o ex-deputado Leandro Vilela (MDB), a campanha do Professor Alcides Ribeiro (PL) acredita que pode definir a eleição já no primeiro turno. A análise é estimulada, pela ausência, até o momento, de candidatos da chamada “terceira via”.
Presenças
Além dos deputados do PL (Eduardo Prado, Major Araújo, Paulo Cesar Martins), a convenção teve participação da deputada federal Magda Moffato, do ex-prefeito Ademir Menezes e da ex-primeira Dama Sônia Menezes, presidentes das siglas coligadas, lideranças comunitárias e religiosas.
Vídeo: Republicanos confirma apoio
Por motivo de viagem, o deputado federal Jefferson Rodrigues não participou da convenção do PL, mas enviou mensagem de vídeo, confirmando o apoio do seu partido, o Republicanos, à candidatura do professor Alcides Ribeiro. Rodrigues, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, também preside o Republicanos em Aparecida de Goiânia.