Colunista do Metrópoles, Paulo Capelli relata o clima tenso entre o atual presidente Rueda e o ex, Bivar
Na sua coluna no jornal Metrópoles, o jornalista Psulo Cappelli diz que os feputados do União Brasil temem que a briga entre Antônio de Rueda e Luciano Bivar, que já tiveram uma relação semelhante à de filho e pai, termine em morte. Tanto o atual presidente do partido quanto o ex-dirigente afirmam ter recebido ameaças após a ruptura traumática.
Após a ruptura, Rueda contratou seguranças para si e sua família, pois duas residências de seus familiares foram incendiadas na noite de segunda-feira (11) na reião praiana0
Por outro lado, Bivar negou qualquer envolvimento com o incidente e alegou que a esposa de Rueda teria roubado dólares de um cofre mantido por ele nos Estados Unidos.
Ele comentou este episódio grupo de whatssap do União Brasil:
“Recebi uma mensagem da mulher de Rueda ameaçando minha família, o que denunciei à polícia. Desde há muito, assaltou meu cofre nos Estados Unidos, cujo segredo entreguei em confiança para tirar poucos trocados para comprar uma joia.”
Segundo a matéria do Metrópoles, Bivar delegava funções Rueda, que colecionou alianças em diretórios regionais do partido e alicerçou sua ascensão à presidência da sigla. O plano inicial, contudo, era que Bivar concordasse com a passada de bastão, o que, como se percebe, não aconteceu.
Bivar apoiou a campanha de Lula desde o primeiro turno. Rueda está na pre-campanha do governador Ronaldo Caiado à presidência da República.