noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Política

Goiás terá aplicativo para atender rapidamente mulheres vítimas de violência doméstica

“Mulher Segura” permite que solicitantes acionem policiais através de chat, de forma semelhante a aplicativos de transporte

Publicada em 23/05/23 às 09:17h - 15 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Goiás terá aplicativo para atender rapidamente mulheres vítimas de violência doméstica  Compartilhar a noticia Goiás terá aplicativo para atender rapidamente mulheres vítimas de violência doméstica  Compartilhar a noticia Goiás terá aplicativo para atender rapidamente mulheres vítimas de violência doméstica

Link da Notícia:

Goiás terá aplicativo para atender rapidamente mulheres vítimas de violência doméstica
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O Governo de Goiás lançou oficialmente o aplicativo Mulher Segura, ferramenta que busca reforçar o combate à violência de gênero no estado.

O evento de lançamento foi realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Goiânia, nesta terça-feira (16).

Na ocasião, a primeira-dama Gracinha Caiado participou da cerimônia e destacou a importância desse dispositivo para a redução do crime praticado contra a mulher.

“É um aplicativo que sem dúvidas vai dar mais agilidade e dinamismo àquelas mulheres que sofrem violência doméstica, sendo um novo marco para o enfrentamento da violência contra a mulher em Goiás”.

O superintendente de Tecnologia em Segurança Pública (SITSP) da SSP, coronel Sebastião Nolasco Ribeiro, explicou como funciona o dispositivo e como ele deve ser usado.

De forma intuitiva, a vítima que utilizar o Mulher Segura clica no aplicativo, acionando um atendente via chat, que dá início à ocorrência e chama uma viatura em direção a ela.

Dessa forma, a solicitante poderá visualizar o deslocamento da equipe policial em tempo real, semelhante a aplicativos de carona. Além disso, ela poderá enviar mensagens, fotos e vídeos do agressor.

Ainda dentro do app, existem outras funcionalidades, que permitem não só localizar batalhões e delegacias, mas também registrar outros tipos de ocorrência.

Entretanto, o coronel destacou que a utilização do aplicativo não vem para substituir os números de emergência da polícia ou dos bombeiros, mas sim como uma forma de complemento às ações de proteção.

A tecnologia vai englobar todos os municípios goianos. Vale destacar que o aplicativo atende especificamente casos de violência contra a mulher, não sendo necessário passar essa informação para o atendente.

O aplicativo Mulher Segura já pode ser baixado e é compatível com sistemas operacionais Android e iOS.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!