Com informações de Fabrício Vera
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, esteve na cerimônia que comemora os 101 anos da cidade, realizada na manhã desta quinta-feira, 11. Em entrevista ao Jornal Opção, Mendanha afirmou que existe um movimento de aproximação com o MDB, de Daniel Vilela, cogitou disputar a prefeitura de Goiânia, mas disse que ainda não tem nada definido.
Leia mais: Daniel Vilela e Gustavo Mendanha se encontram e reatam amizade
“Já tive essa conversa com o Daniel, (de voltar ao MDB) e disse a ele que a partir de agora vou dialogar com as lideranças que me apoiaram, para que qualquer tipo de mudança seja em consonância com quem me apoiou para governador”, explica. Mendanha afirmou que entre os diálogos que busca no momento, estão os líderes partidários, eclesiásticos e de diversos setores que estiveram ao seu lado durante o pleito para o Governo de Goiás, em 2022.
Entre as conversas, ele afirma que procurou até mesmo o líder de seu atual partido, Jorcelino Braga (Patriota), que deu total apoio à busca por novos diálogos.
Nesse cenário, Mendanha destacou os pontos de discussão com Daniel, especialmente por estar decidido a não disputar o governo novamente.
“A questão partidária tem mais a ver com minha relação com o Daniel do que qualquer outra coisa. Eu teria muita dificuldade em enfrentar o Daniel nas urnas disputando a eleição para governador, então posso pleitear outros espaços que ele não esteja disputando, como a prefeitura de Goiânia, por exemplo”, afirmou Gustavo Mendanha.
Caso não entre na disputa municipal para 2024 – Medanha pode ter problemas na Justiça para conseguir se candidatar, data a situação de conurbação do município com Aparecida de Goiânia –, o ex-prefeito aparecidense garante que quer espaço em chapa majoritária para 2026.