noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Política

Marina Sant’Anna, petista-raiz, é cotada para dirigir o Iphan em Goiás

Antônio Caldas e Yussef Campos também são cotados para o comando

Publicada em 20/02/23 às 16:08h - 14 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Marina Sant’Anna, petista-raiz, é cotada para dirigir o Iphan em Goiás  Compartilhar a noticia Marina Sant’Anna, petista-raiz, é cotada para dirigir o Iphan em Goiás  Compartilhar a noticia Marina Sant’Anna, petista-raiz, é cotada para dirigir o Iphan em Goiás

Link da Notícia:

Marina Sant’Anna, petista-raiz, é cotada para dirigir o Iphan em Goiás
Avatar photo Redação 19 fevereiro 2023 às 00h08  (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Dois “técnicos” — Antônio Caldas, da PUC, e Yussef Campos, da UFG — saíram na frente para a disputa da direção do Iphan em Goiás.

O cargo será instrumento de negociação com a base política do governo do presidente Lula da Silva em Goiás. Portanto, estão de olho no cargo, que é importante, o PT, o PSB, o PDT, o pP e o União Brasil.

Antônio Caldas: o pesquisador é visto como hors concours | Foto: Divulgação

Então, a indicação tende a ser política, ainda que o ocupante do cargo seja, digamos assim, um técnico do porte de Antônio Caldas, que é apontado por várias fontes como “preparadíssimo”, do tipo hors concours. O professor Wolmir Amado, que foi candidato do PT a governador de Goiás em 2022, é um dos apoiadores do mestre, considerado como “príncipe dos arquivos”.

Yussef Campos tem o apoio de alguns professores da Universidade Federal de Goiás e de algumas entidades.

Porém, se depender exclusivamente do PT, uma petista-raiz, Marina Sant’Anna, ex-vereadora e ex-deputada, será a comandante-em-chefe do Iphan em Goiás.

Yussef Campos, professor da UFG e doutor em História | Foto: WhatsApp

Advogada, Marina Sant’Anna não é uma técnica como Antônio Caldas e Yussef Campos. Porém, do ponto de vista político, é mais articulada do que os dois concorrentes, o que pode favorecer o desempenho do Iphan.

Marina Sant’Anna é uma respeitada militante e líder histórica do PT, com contatos amplos com o PT estadual — leia-se Pedro Wilson, Rubens Otoni, Adriana Accorsi, Luis Cesar Bueno, Mauro Rubem, Olavo Noleto, entre outros — e com o PT nacional (Lula da Silva, para ficar num único nome).





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!