noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

China promete ‘lutar até o fim’ contra tarifas de Trump

Ministério do Comércio chinês classificou a imposição de taxas como ‘completamente infundada’ e declarou que os EUA cometem ‘um erro sobre outro’ e ‘expõe mais uma vez a natureza de chantagista’ do governo Por da Redação 08/04/2025 06h40

Publicada em 08/04/25 às 06:52h - 22 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia China promete ‘lutar até o fim’ contra tarifas de Trump  Compartilhar a noticia China promete ‘lutar até o fim’ contra tarifas de Trump  Compartilhar a noticia China promete ‘lutar até o fim’ contra tarifas de Trump

Link da Notícia:

China promete ‘lutar até o fim’ contra tarifas de Trump
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O Ministério do Comércio da China anunciou nesta terça-feira (8) que o país está preparado para “lutar até o fim” em resposta ao aumento das tarifas comerciais, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar implementar uma nova taxa de 50% sobre produtos chineses. A partir de quarta-feira, 9, Trump já havia programado uma tarifa de 34%, que se somaria aos 20% já existentes, totalizando uma carga tributária de 54% sobre as importações da China.

Em reação a essa escalada, o governo chinês decidiu impor uma tarifa de 34% sobre produtos americanos, o que levou Trump a considerar a possibilidade de aumentar ainda mais as tarifas. O ministério chinês classificou as ações dos EUA como um “bullying unilateral” e afirmou que tomará “contramedidas” para salvaguardar seus interesses comerciais.

“As contramedidas tomadas pela China visam salvaguardar sua soberania, segurança e interesses de desenvolvimento, além de manter a ordem normal do comércio internacional. Elas são completamente legítimas. A ameaça dos EUA de escalar as tarifas contra a China é um erro sobre outro erro e expõe mais uma vez a natureza de chantagem dos EUA. A China nunca aceitará isso. Se os EUA insistirem em seguir por esse caminho, a China lutará até o fim”, afirmou o ministério.

00:23/03:02
Truvid

O jornal oficial do Partido Comunista, Renmin Ribao, enfatizou que a China possui a força necessária para resistir à pressão dos Estados Unidos, afirmando que “ameaças e pressão não são o caminho adequado”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nas redes sociais, comentários de cunho nacionalista surgiram, com internautas afirmando que “não somos a China de 1840”, uma referência ao período de humilhação nacional. Influenciadores como Hu Xijin criticaram a postura dos EUA, enquanto Ren Yi sugeriu possíveis retaliações, que incluem a suspensão da cooperação em relação ao fentanil e a imposição de restrições sobre produtos agrícolas dos Estados Unidos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!