noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Canadá, China e México reagem a tarifas dos EUA em resposta a Trump

Publicada em 03/02/25 às 07:30h - 15 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Canadá, China e México reagem a tarifas dos EUA em resposta a Trump  Compartilhar a noticia Canadá, China e México reagem a tarifas dos EUA em resposta a Trump  Compartilhar a noticia Canadá, China e México reagem a tarifas dos EUA em resposta a Trump

Link da Notícia:

Canadá, China e México reagem a tarifas dos EUA em resposta a Trump
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Os governos do Canadá, México e China vão retaliar os Estados Unidos após o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar barreiras tarifarias de 25% contra produtos mexicanos e canadenses e 10% contra bens chineses. Os três países são os maiores parceiros comerciais dos EUA.

Neste sábado (1º), o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, declarou que o seu país vai tarifar em 25% os produtos dos EUA e estimulou sua população a realizar viagens dentro do país.

“Os canadenses entenderam que precisam responder. Não queremos escalar a crise. Mas vamos defender o Canadá”, afirma Trudeau.

O primeiro-ministro disse aos jornalistas que as tarifas vão atingir diversos produtos norte-americanos como cerveja, vinho, bourbon, frutas, sucos de frutas, roupas, equipamentos esportivos e eletrodomésticos.

“Instruí meu ministro da economia a implementar o plano B em que estamos trabalhando”, postou no X a presidente do México, Claudia Sheinbaum. De acordo com a agência Reuters, a presidente mexicana também preparar retaliações tarifárias contra os EUA.

A China, por sua vez, resolveu contestar as tarifas de Trump por meio da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Num comunicado divulgado neste domingo (2), o Ministério do Comércio daquele país diz que “a imposição de tarifas pelos EUA viola seriamente as regras da OMC”.

“A China está preparada para implementar contramedidas, se necessário, incluindo possíveis restrições às exportações de materiais essenciais, como germânio e grafite”, diz nota do ministério, para quem essas tarifas poderiam interromper as cadeias de suprimentos globais e aumentar os custos para consumidores e empresas.

Com informações de agências




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!