noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Empresa de software espião israelense vigiou usuários do WhatsApp

Ao menos 90 usuários tiveram informações espionadas, incluindo jornalistas e membros da sociedade civi

Publicada em 01/02/25 às 07:42h - 13 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresa de software espião israelense vigiou usuários do WhatsApp  Compartilhar a noticia Empresa de software espião israelense vigiou usuários do WhatsApp  Compartilhar a noticia Empresa de software espião israelense vigiou usuários do WhatsApp

Link da Notícia:

Empresa de software espião israelense vigiou usuários do WhatsApp
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )
WhatsApp diz que empresa de software espião Paragon vigiou usuários do app em diversos países - (crédito: Webster2703/Pixabay)

Uma informação fornecida por um funcionário do WhatsApp revelou que a empresa israelense de espionagem digital Paragon Solutions vigiou usuários do aplicativo de conversa. A informação foi confirmada pela Meta ao jornal britânico The Guardian

Nesta sexta-feira (31/1), o empregado do aplicativo detectou um hackeamento, interrompido em dezembro, de cerca de 90 usuários, incluindo jornalistas e membros da sociedade civil. Segundo o depoimento, a invasão utilizou do método ‘zero-click’, no qual nenhuma interação de clique é necessária para comprometer os alvos. 

A Meta teria barrado a operação e mandado uma carta para a empresa de software espião parar com a ação. Embora o funcionário não tenha revelado como foi determinado que a Paragon era responsável pelo ataque, ele afirmou que os alvos da espionagem estavam localizados em mais de 24 países, incluindo várias pessoas na Europa. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com o delator, o WhatsApp está encaminhando os alvos para o grupo canadense de vigilância da internet Citizen Lab. Em comunicado, o WhatsApp disse que a empresa "continuará a proteger a capacidade das pessoas de se comunicarem de forma privada" e que a Meta notificará todos os usuários afetados. 

Espionagem cibernética

Com sede nos Estados Unidos, a empresa israelense Paragon teria utilizado o aplicativo Graphite para espionar os usuários do WhatsApp. Uma vez no dispositivo, o spyware consegue acesso total aos dados do proprietário, incluindo mensagens de aplicativos criptografados. A empresa não se pronunciou sobre o acontecido.

A proposta da Paragon é vender o software de vigilância para clientes do governo e apresentar o serviço como essencial para combater crimes e proteger a segurança nacional. No entanto, tais ferramentas já foram utilizadas fora do contexto proposto.

 

Saiba Mais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!