noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Parlamento da França destitui governo do primeiro-ministro Michel Barnier

Barnier tentou aprovar o Orçamento de 2025 da França sem passar pelo parlamento, e logo em seguida foi alvo de uma moção de censura para deixar o cargo

Publicada em 05/12/24 às 09:29h - 17 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Parlamento da França destitui governo do primeiro-ministro Michel Barnier  Compartilhar a noticia Parlamento da França destitui governo do primeiro-ministro Michel Barnier  Compartilhar a noticia Parlamento da França destitui governo do primeiro-ministro Michel Barnier

Link da Notícia:

Parlamento da França destitui governo do primeiro-ministro Michel Barnier
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )
Barnier tentou aprovar o Orçamento de 2025 da França sem passar pelo parlamento, e logo em seguida foi alvo de uma moção "sem-censura" para deixar o cargo - (crédito: Alain JOCARD / AFP)

O governo do primeiro-ministro da França, Michel Barnier, foi derrubado nesta quarta-feira (4/12) pelo parlamento do país. Conservador de centro-direita, Barnier havia assumido o cargo há apenas 90 dias.

Barnier tentou aprovar o Orçamento de 2025 da França sem passar pelo parlamento, e logo em seguida foi alvo de uma moção de censura, ou de "desconfiança", para deixar o cargo. O imbróglio em torno do Orçamento envolve ambições de parlamentares de esquerda e direita de olho nas eleições presidenciais de 2027 — vale lembrar que Macron, atual presidente, não poderá tentar a segunda reeleição.

De acordo com a Agência France-Press, foram 331 votos a favor da medida para derrubar o primeiro-ministro — 43 a mais do que a maioria absoluta necessária para que fosse aprovada. Os deputados rejeitaram, também, o orçamento de 2025 feito pelo então primeiro-ministro.

Antes do plenário de votação, Barnier havia dito que "esta moção de censura vai deixar tudo mais grave e difícil", fazendo referência à atual situação econômica da França. Ele também citou uma frase do livro O pequeno príncipe. "Cada um é responsável por todos. Cada um é o único responsável por todos." Michel Barnier continua no cargo até que o presidente Emmanuel Macron indique um sucessor.

Saiba Mais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!