A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirma que “existe um problema de compatibilidade” entre a cultura islâmica e os valores e direitos do que ela chamou de “nossa civilização”.
“Eu penso que existe um problema de compatibilidade entre a cultura islâmica, ou certa interpretação da cultura islâmica, e os direitos e valores da nossa civilização. Nada me tira da mente que a maioria dos centros culturais islâmicos na Itália são financiados pela Arábia Saudita. A Arábia é o país que em casa aplica o Sharia (conjunto de normas baseado no Corão), e Sharia significa apedrejamento em casos de adultério, pena de morte para apostasia (renúncia à religião), homossexualidade… creio de que esses pontos precisam ser avaliados, o que não significa generalizar o Islã”.
Meloni afirma que a questão principal, na visão dela, é que está havendo um processo de islamização da Europa, que afasta as pessoas dos “valores da nossa civilização”.
Assista:
Você pode gostar
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.