noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Hamas apela a Trump para pressionar Netanyahu por trégua em Gaza

Grupo extremista palestino pede ao presidente eleito dos EUA para pressionar Israel a pôr fim à guerra na Faixa de Gaza e aceitar cessar-fogo. Líbano estuda proposta americana de trégua entre o movimento xiita Hezbollah e Exército judeu

Publicada em 16/11/24 às 07:50h - 13 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hamas apela a Trump para pressionar Netanyahu por trégua em Gaza  Compartilhar a noticia Hamas apela a Trump para pressionar Netanyahu por trégua em Gaza  Compartilhar a noticia Hamas apela a Trump para pressionar Netanyahu por trégua em Gaza

Link da Notícia:

Hamas apela a Trump para pressionar Netanyahu por trégua em Gaza
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )
Donald Trump recebe Javier Milei, presidente da Argentina (C), e o bilionário Elon Musk (segundo da esquerda para a direita), na mansão de Mar-a-Lago, na Flórida - (crédito: Presidência da Argentina/AFP)

O grupo extremista islâmico palestino Hamas se disse "disposto" a aceitar um acordo de trégua na Faixa de Gaza e exortou o republicano Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, a pressionar Israel para que ponha fim aos combates. "O Hamas está disposto a alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza, caso uma proposta seja apresentada e com a condição de que (Israel) a respeite", declarou à agência France-Presse Basem Naim, chefe do escritório político do Hamas.

Naim pediu a Trump, que assumirá o poder em 20 de janeiro, que convença o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, "a interromper a agressão" em Gaza. "O Hamas informou aos mediadores que é favorável a qualquer proposta que leve a um cessar-fogo definitivo e à retirada militar da Faixa de Gaza, permitindo o retorno dos deslocados, um acordo sério para a troca de prisioneiros, a entrada de ajuda humanitária e a reconstrução (do território)", acrescentou Naim.

Aaron David Miller, especialista em Oriente Médio do Woodrow Wilson International Center (em Washington), descarta que o pedido do Hamas a Trump surtirá qualquer efeito. "Se houver progresso, será no front norte (fronteira com o Líbano). Os EUA estão envolvidos no rascunho de um documento que contempla a maior parte das queixas de Israel. Se o Hezbollah concordará ou não, é incerto. No Líbano, os israelenses conquistaram muito do que queriam fazer", explicou ao Correio

De acordo com Miller, um acordo em Gaza exigiria decisões de Netanyahu que poderiam levar o governo ao colapso. "Netanyahu concorda com operações no norte de Gaza. As Forças de Defesa de Israel (IDF) não têm a intenção de abandonar o território. As chances de um acordo em Gaza, antes ou durante o governo de Trump são bem pequenas", afirmou.

Flagrante do desabamento de prédio atingido em bombardeio israelense, em Ghobeiry, bairro de Beirute
Flagrante do desabamento de prédio atingido em bombardeio israelense, em Ghobeiry, bairro de Beirute
(foto: Ibrahim Amro/AFP)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!