noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

General responsável por tentativa de golpe na Bolívia é preso

A prisão foi determinada pela Procuradoria-Geral do país e o general Juan José Zuñiga foi preso por policiais

Publicada em 27/06/24 às 20:32h - 12 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia General responsável por tentativa de golpe na Bolívia é preso  Compartilhar a noticia General responsável por tentativa de golpe na Bolívia é preso  Compartilhar a noticia General responsável por tentativa de golpe na Bolívia é preso

Link da Notícia:

General responsável por tentativa de golpe na Bolívia é preso
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )
Juan José Zúñiga anunciou a tentativa de golpe e chegou na sede do governo boliviano em um tanque de guerra. - (crédito: Exército da Bolívia)

O general Juan José Zuñiga, responsável pela tentativa de golpe de Estado na Bolívia, foi preso na noite desta quarta-feira (26/5). A prisão foi determinada pela Procuradoria-Geral do país, de acordo com a TV Estatal.

Zúñiga foi capturado na entrada da sede do Estado-Maior, em La Paz. O militar foi encaminhado para o edifício da Procuradoria-Geral da Bolívia.

PUBLICIDADE

A prisão enfraquece ainda mais o movimento golpista na Bolívia. Após pressão de populares, que marcharam na Praça Murillo, sede do governo, em La Paz, militares começaram a recuar e deixar o local. 

Mais cedo, Juan José Zúñiga anunciou à imprensa a tentativa de golpe. "A mobilização de todas as unidades militares busca expressar descontentamento com a situação do país", disse. 

O militar chegou ao Palácio Quemado em um tanque de guerra e exigiu "mudança de gabinete". Vídeo feito pela TV estatal mostra momento em que um blindado do Exército é usado para tentar arrombar um portão do palacial presidencial. 

Arce troca comando das Forças Armadas 

O presidente da Bolívia, Luis Arce, trocou o comando das Forças Armadas do país e destituiu Juan José Zúñiga do cargo. O nomeado para ocupar o posto de Zúñiga é o general José Wilson Sánchez Velázquez.

O comando da Aeronáutica passou a ser do general Zabala Álvarez, e o da Marinha foi repassado para o vice-almirante Renán Wilson Guardia Ramírez.

José Sánchez, em seu primeiro comunicado como comandante do Exército, ordenou a retirada das tropas militares das ruas. “Ninguém quer ver a imagem que estamos vendo nas ruas, ninguém”, afirmou.

 

SAIBA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!