noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

As irmãs que se juntaram ao Estado Islâmico e inspiraram documentário que concorre ao Oscar

Publicada em 09/03/24 às 14:47h - 26 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia As irmãs que se juntaram ao Estado Islâmico e inspiraram documentário que concorre ao Oscar  Compartilhar a noticia As irmãs que se juntaram ao Estado Islâmico e inspiraram documentário que concorre ao Oscar  Compartilhar a noticia As irmãs que se juntaram ao Estado Islâmico e inspiraram documentário que concorre ao Oscar

Link da Notícia:

As irmãs que se juntaram ao Estado Islâmico e inspiraram documentário que concorre ao Oscar
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O documentário sobre Ghofrane e Rahma Chikhaoui conta uma história perturbadora de radicalização e trauma geracional

  • Author,
    Emma Jones
  • Role,
    Da BBC Cultura

Rahma e Ghofrane Chikhaoui parecem muito jovens nas fotos exibidas no documentário As 4 Filhas de Olfa. Tudo o que se vê são seus rostos adolescentes, envoltos em hijabs pretos.

As jovens tunisianas tinham, respectivamente, cerca de 15 e 16 anos de idade quando se envolveram com o grupo autodenominado Estado Islâmico (EI), classificado como grupo terrorista pelo governo britânico, entre outros países.

A diretora do documentário, Kaouther Ben Hania, conta ao espectador que o destino delas era "serem devoradas pelo lobo" – uma referência ao conto de Chapeuzinho Vermelho.

As 4 Filhas de Olfa valeu para a tunisiana Ben Hania sua segunda indicação para o Oscar, desta vez na categoria de melhor documentário.

A primeira indicação foi na categoria de melhor filme internacional, pelo drama O Homem que Vendeu Sua Pele, disponível no Brasil no Telecine. O filme, de 2021, conta a história de um refugiado sírio que permite que um artista faça uma tatuagem nas suas costas e, assim, se transforma em uma espécie de mercadoria. E, como mercadorias circulam mais facilmente do que pessoas, em troca ele pode receber um visto para entrada na Europa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!