noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Biden critica bombardeios indiscriminados de Israel em Gaza e diz que Netanyahu está perdendo apoio político

Publicada em 13/12/23 às 13:33h - 12 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Biden critica bombardeios indiscriminados de Israel em Gaza e diz que Netanyahu está perdendo apoio político  Compartilhar a noticia Biden critica bombardeios indiscriminados de Israel em Gaza e diz que Netanyahu está perdendo apoio político  Compartilhar a noticia Biden critica bombardeios indiscriminados de Israel em Gaza e diz que Netanyahu está perdendo apoio político

Link da Notícia:

Biden critica bombardeios indiscriminados de Israel em Gaza e diz que Netanyahu está perdendo apoio político
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que Israel está começando a perder apoio global devido a seus “bombardeios indiscriminados” contra Gaza.

Na terça-feira (12/12), a Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que pede pelo cessar-fogo imediato na guerra entre Israel e Hamas. Isso ocorreu depois de os EUA terem vetado a medida durante reunião do Conselho de Segurança na semana anterior.

As declarações de Biden, feitas na terça-feira durante um evento de arrecadação de doações para sua campanha eleitoral de 2024, foram as críticas mais fortes a Israel até agora. Até então, Biden vinha apresentando apoio público inabalável ao país desde 7 de outubro.

E embora o americano tenha reiterado que Israel pode contar com o apoio dos EUA, Biden deu um aviso mais direto ao governo do país no Oriente Médio.

“A segurança de Israel pode se firmar nos Estados Unidos, mas neste momento, há mais do que os Estados Unidos. Tem a União Europeia, tem a Europa, tem a maior parte do mundo”, disse ele aos doadores em Washington.

“Mas eles estão começando a perder esse apoio com os bombardeios indiscriminados”, disse ele.

Biden, no entanto, acrescentou que “não há dúvidas sobre a necessidade de enfrentar o Hamas” e que Israel tem “todo o direito” de fazê-lo.

O presidente dos EUA tem enfrentado uma pressão crescente, inclusive dentro do seu próprio Partido Democrata, para controlar a campanha militar de Israel.

As declarações de Biden alinham-se aos recentes posicionamentos de seu governo sobre a guerra — que já exortou Israel a “valorizar a vida humana” e a dar instruções mais claras para permitir que as pessoas escapem do conflito.

Com agências




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!