noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

'Nos EUA, até conservadores defendem que empresas que lucraram com escravidão paguem reparação'

Publicada em 25/11/23 às 09:45h - 21 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia \'Nos EUA, até conservadores defendem que empresas que lucraram com escravidão paguem reparação\'  Compartilhar a noticia \'Nos EUA, até conservadores defendem que empresas que lucraram com escravidão paguem reparação\'  Compartilhar a noticia \'Nos EUA, até conservadores defendem que empresas que lucraram com escravidão paguem reparação\'

Link da Notícia:

'Nos EUA, até conservadores defendem que empresas que lucraram com escravidão paguem reparação'
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Pintura de Rugendas mostra Cais de Valongo, principal mercado de escravizados, no Rio de Janeiro

  • Author,
    Mariana Sanches
  • Role,
    Da BBC News Brasil em Washington D.C.

A vida de Deadria Farmer-Paellmann mudou, nos anos 1990, quando ela se viu em um antigo cemitério de africanos escravizados, aos pés do centro financeiro de Wall Street, em Nova York.

A descoberta arqueológica representa até hoje o maior cemitério de pessoas escravizadas da era colonial dos Estados Unidos.

No total, foram achados ali restos mortais de 419 pessoas: homens, mulheres e crianças de origem africana, enterrados individualmente em caixões de madeira.

Cerca de 20 mil africanos escravizados foram enterrados nesta região de Manhattan, segundo estimativas históricas e antropológicas.

Natural do Brooklyn, também em Nova York, e descendente de escravizados, Farmer-Paellmann diz que o contraste entre as ossadas de seus possíveis ancestrais e a opulência do mercado financeiro que se ergueu em torno despertaram nela a consciência de que as duas coisas estavam intimamente conectadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!