noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

De 'vira-lata' a aliança global no G20: biocombustível ganha força e deve gerar negócios para Brasil

Publicada em 09/09/23 às 17:37h - 22 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia De \'vira-lata\' a aliança global no G20: biocombustível ganha força e deve gerar negócios para Brasil  Compartilhar a noticia De \'vira-lata\' a aliança global no G20: biocombustível ganha força e deve gerar negócios para Brasil  Compartilhar a noticia De \'vira-lata\' a aliança global no G20: biocombustível ganha força e deve gerar negócios para Brasil

Link da Notícia:

De 'vira-lata' a aliança global no G20: biocombustível ganha força e deve gerar negócios para Brasil
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Da esq. para dir., a premiê italiana Georgia Meloni, o presidente americano Joe Biden, o premiê indiano Narendra Modi e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva durante lançamento de plano sobre biocombustíveis na cúpula do G20

  • Author,Mariana Schreiber
  • Role,Enviada da BBC News Brasil a Nova Déli

A Aliança Global para os Biocombustíveis foi lançada neste sábado (9/9) durante a cúpula do G20, em Nova Déli, sob liderança de Brasil, Estados Unidos e Índia, os três maiores produtores nesse campo.

A iniciativa, que conta com mais 16 países, busca promover a produção e consumo de combustíveis como o etanol no mundo, em especial em economias em desenvolvimento do Sul Global, dentro de uma agenda de transição energética para fontes menos poluentes.

A iniciativa foi comemorada pelo Itamaraty e pelo setor privado brasileiro, que consideram que os biocombustíveis têm tido seu potencial pouco valorizado, frente a outras opções mais caras, como carros elétricos.

“É como se fosse uma energia meio vira-lata e agora está recebendo uma chancela”, disse à BBC News Brasil um diplomata que acompanha o tema.

Críticas têm partido historicamente, sobretudo, de países europeus, que questionam quão sustentáveis os biocombustíveis são de fato.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!