Mensagens de luto foram compartilhadas nas redes sociais de David Baerten, um belga de 45 anos, nos últimos dias. Um internauta expressou sua lamentação: “Por que a vida é tão injusta?”. No entanto, para surpresa de todos, quando ele chegou ao próprio funeral em Liège, na Bélgica, a verdade veio à tona. David desembarcou de um helicóptero com uma equipe de filmagem ao seu redor. A morte anunciada era, na verdade, uma maneira de chamar a atenção da família. Assista ao vídeo abaixo!
No vídeo, membros da família correram para abraçar David quando ele saiu do helicóptero. “Você nos pegou”, disse um de seus amigos.
• Idosa ‘morta’ acorda dentro de caixão após 4 h de velório no Equador; vídeo
Para manter a farsa, David contou com o apoio de sua esposa e filhos. Após a revelação, ele tentou se justificar: “As coisas que vejo em minha família muitas vezes me machucam”, disse.
Esse argumento veio após uma enxurrada de críticas que David recebeu nas redes sociais. Alguns internautas afirmaram que ele criou toda a situação para obter mais visualizações em seus vídeos no TikTok.
Se esse era realmente seu objetivo, ele conseguiu: o vídeo da revelação teve mais de 1,4 milhão de visualizações na plataforma.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
• Menina de 3 anos dada como morta acorda em velório; mãe viu visor do caixão embaçado
“Eu nunca sou convidado para nada. Ninguém me vê. Todos nós nos separamos e nunca mais nos reunimos. Eu me senti desvalorizado. Também percebi que minha filha não queria viver assim. Foi por isso que eu quis dar a eles uma lição de vida e mostrar que você não deve esperar até que alguém morra para encontrá-los”, explicou David.
Ele afirmou que o velório também serviu para descobrir quais parentes realmente se importavam com ele. Apenas metade da família compareceu à cerimônia, o que, para David, comprovou quem realmente se importava com ele. “Aqueles que não vieram entraram em contato comigo para marcar um encontro. Então, de certa forma, eu venci”, declarou.
Homem finge morte e chega ao próprio funeral de helicóptero: “Me senti desvalorizado”; vídeo
- CATEGORIAS