noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Ucrânia não planeja atacar território da Rússia, diz Zelenski

Recado vem um dia após quatro aeronaves militares explodirem em uma região russa

Publicada em 14/05/23 às 10:34h - 19 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ucrânia não planeja atacar território da Rússia, diz Zelenski  Compartilhar a noticia Ucrânia não planeja atacar território da Rússia, diz Zelenski  Compartilhar a noticia Ucrânia não planeja atacar território da Rússia, diz Zelenski

Link da Notícia:

Ucrânia não planeja atacar território da Rússia, diz Zelenski
Alexandre Bittencourt Goiânia, GO Publicado em: 14/05/2023 às 09h50 Última atualização: 14/05/2023 às 09h50  (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Em visita à Alemanha, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, descartou neste domingo (14) a hipótese de seu país estar preparando ataques contra territórios da Rússia. Segundo ele, a contraofensiva planejada pelas forças ucranianas engloba apenas a tentativa de expulsar os russos das áreas anexadas pelo Kremlin.

A fala veio em meio a especulações de que a Ucrânia pode tentar capturar áreas na Rússia e usá-las como moeda de troca em possíveis negociações de paz. “Não temos tempo nem força (para atacar a Rússia)”, disse Zelenski após ser questionado por jornalistas. “E também não temos armas de sobra, com as quais poderíamos fazer isso.”

“Estamos preparando um contra-ataque para as áreas ocupadas ilegalmente com base em nossas fronteiras legítimas definidas constitucionalmente, que são reconhecidas internacionalmente”, acrescentou ao lado do premiê alemão, Olaf Scholz.

PUBLICIDADE

Palavras à parte, no sábado (13), a Rússia viu dois de seus caças e dois de seus helicópteros militares explodirem no céu da região russa de Briansk, a 40 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. A principal suspeita, segundo o jornal Kommersant, que é respeitado dentro e fora da Rússia, é que as aeronaves tenham sido abatidas.

O veículo informou que os caças lançariam um míssil contra alvos na região de Tchernihiv, na Ucrânia, e os helicópteros acompanhavam a operação para auxiliar a tripulação dos aviões caso eles fossem abatidos.

Kiev e Moscou não se pronunciaram oficialmente, mas, pelo Twitter, Mikhailo Podoliak, um dos principais conselheiros do presidente ucraniano chamou o incidente de “justiça e carma instantâneo”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!