noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Crise financeira pode se tornar sistêmica e afetar o setor bancário do Brasil?

Não se tem dimensão exata da crise financeira, que levou à falência bancos americanos e abalou o Credit Suisse, mas há quem postule que o sistema bancário do país é sólido

Publicada em 24/03/23 às 18:46h - 9 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Crise financeira pode se tornar sistêmica e afetar o setor bancário do Brasil?  Compartilhar a noticia Crise financeira pode se tornar sistêmica e afetar o setor bancário do Brasil?  Compartilhar a noticia Crise financeira pode se tornar sistêmica e afetar o setor bancário do Brasil?

Link da Notícia:

Crise financeira pode se tornar sistêmica e afetar o setor bancário do Brasil?
Avatar photo Euler de França Belém 19 março 2023 às 00h44  (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Karl Marx acreditava que, a partir de determinado momento, o capitalismo passaria por uma crise terminal — o que daria origem à hegemonia do socialismo e, mais tarde, do comunismo.

No livro “O Capital”, o filósofo alemão esmiuçou as entranhas do capitalismo, deixando evidente a origem de sua vitalidade e, ao mesmo tempo, de sua fragilidade (o “choque” inequívoco das relações de produção com as forças produtivas). A obra é, a rigor, uma crítica do capitalismo? É. Mas não só. Marx parece, a todo momento, admirar a potência do modo de produção, o criador da mais-valia (a exploração do trabalhador) e, em seguida, da mais-valia relativa.

Karl Marx: filósofo e economista alemão | Foto: Reprodução

Marx morreu há 140 anos, em 14 de março de 1883. Desde então, o capitalismo, ainda que preserve algumas de suas características básicas — na estrutura —, mudou, e muito. E conseguiu um feito: “derrotou”, por assim dizer, o socialismo, aquele que, na visão do intelectual germânico, o substituiria, por ser mais “avançado” (e igualitário).

 A que se deve a resistência e, daí, a longevidade do capitalismo? À sua capacidade de, superando crises sucessivas — cíclicas —, reinventar-se, aparentando ter se tornado “outro”, mas preservando suas características básicas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!