noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

RÚSSIA REAFIRMA QUE ADESÃO DA UCRÂNIA À OTAN RESULTARÁ NA 3ª GUERRA MUNDIAL

AS DECLARAÇÕES COLOCAM MAIS TENSÃO ANTE REITERADAS AMEAÇAS DE AUTORIDADES DO KRTENLIN SOBRE O USO DE ARMAS NUCLEARES TÁTICAS E COINCIDEM COM UM MOMENTO DELICADO DAS FORÇAS DE MOSCOU NO PAÍS

Publicada em 14/10/22 às 18:16h - 37 visualizações

CORREIO BRAZILIENSE


Compartilhe
Compartilhar a noticia RÚSSIA REAFIRMA QUE ADESÃO DA UCRÂNIA À OTAN RESULTARÁ NA 3ª GUERRA MUNDIAL  Compartilhar a noticia RÚSSIA REAFIRMA QUE ADESÃO DA UCRÂNIA À OTAN RESULTARÁ NA 3ª GUERRA MUNDIAL  Compartilhar a noticia RÚSSIA REAFIRMA QUE ADESÃO DA UCRÂNIA À OTAN RESULTARÁ NA 3ª GUERRA MUNDIAL

Link da Notícia:

RÚSSIA REAFIRMA QUE ADESÃO DA UCRÂNIA À OTAN RESULTARÁ NA 3ª GUERRA MUNDIAL
3ª GUERRA MUNDIAL  (Foto: CRÉDITO: ALEXANDER NEMENOV/A-FP)

Alexander Venediktov, secretário adjunto do Conselho de Segurança Nacional da Rússia, alertou ontem que uma eventual adesão da Ucrânia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) é o caminho para um conflito que arrastará o mundo inteiro. "Kiev está bem ciente de que tal passo significaria uma escalada garantida para uma Terceira Guerra Mundial", afirmou à agência de notícias russa Tass. Ele acusou o Ocidente de ser "parte direta no conflito". As declarações de Venediktov colocam mais tensão ante reiteradas ameaças de autoridades do Krtenlin sobre o uso de armas nucleares táticas e coincidem com um momento delicado das forças de Moscou no país.

No front, a Rússia anunciou que ajudará a organizar a retirada dos moradores da província ucraniana de Kherson, que anexou no mês passado, em um novo sinal de que a contraofensiva ucraniana segue avançando. O anúncio ocorre um dia depois que a Ucrânia reivindicou ter recuperado cinco localidades dessa região, no sul do país. "O governo decidiu organizar uma ajuda para a remoção dos habitantes para outras partes do país", declarou o vice-primeiro-ministro russo, Marat Khusnullin, à TV russa.

ATAQUE NUCLEAR

O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, enviou uma forte mensagem ao Kremlin depois de ameaças veladas do presidente russo, Vladimir Putin, de recorrer a armamentos nucleares na Ucrânia. "Qualquer ataque nuclear contra a Ucrânia vai gerar uma resposta; não será uma resposta nuclear, mas será tão forte do ponto de vista militar que o Exército russo ficará aniquilado", advertiu. Para Borrell, Putin "garante que não está mentindo. E não pode se dar ao luxo de blefar agora". Mas "aqueles que apoiam a Ucrânia também não estão blefando", apontou.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!