Foto: Filipe Fonseca
Nesta quarta-feira (26), Brasiliense e Gama duelaram na Boca do Jacaré, em confronto válido pela volta da semifinal do Candangão 2025.
Em um jogo de poucas emoções nos 45 minutos iniciais e uma segunda etapa caótica, Brasiliense e Gama empataram por 0 a 0, classificando a equipe alviverde para a final e garantindo a volta à Série D do Brasileirão em 2026.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa do clássico verde-amarelo na Boca do Jacaré foi enxuta. O duelo não contou com finalizações durante os primeiros 30 minutos, com o Brasiliense sem conseguir chegar ao ataque e o Gama fazendo o tempo passar.
Deste modo, o primeiro tempo do confronto não teve emoções, as únicas chegadas não contaram com perigo, terminando empatado por 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Jacaré se lançou ao ataque, e diferente do ocorrido no primeiro tempo, o Brasiliense conseguiu garantir superioridade, sendo essencial para que o time de Luiz Carlos Winck se mantivesse no setor ofensivo durante praticamente toda a primeira parte da etapa.
Com isso, o duelo se estendeu de maneira que o Brasiliense conseguisse ser superior ao Gama durante os 25 minutos iniciais, mas sempre sem efetividade ou parando no goleiro Renan Rinaldi, do Gama.
Aos 28 minutos, o duelo foi paralisado devido à uma briga ocorrida dentro de campo e que se estendeu aos torcedores do Brasiliense presentes no estádio. O fato durou quase vinte minutos, e contou com algumas expulsões para as comissões, além da retirada dos torcedores da Facção (torcida organizada do Brasiliense) do estádio por meio do serviço policial que estava em campo.
O confrontou voltou quando já eram assinalados 46 minutos no relógio, e junto disso, o árbitro da partida acresceu 22 minutos para as equipes jogarem. E sem muitas atividades nesse tempo, o empate prevaleceu e o jogo terminou empatado em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 0 X 0 GAMA
Candangão 2025 – Semifinal – Estádio Boca do Jacaré – Taguatinga – 26/03/2025 – 19:00
Técnico: Luís Carlos Winck.
Técnico: Glauber Ramos.