Foi realizado nesta sexta-feira (22/11) o Conselho Técnico do Campeonato Goiano 2025. Representantes dos 12 clubes, integrantes do Governo de Goiás, além da diretoria da Federação Goiana de Futebol (FGF) se reuniram para definir os moldes do estadual, que diferente do último ano terá novidades em sua forma de disputa. A competição está prevista para começar no dia 15 de janeiro e seguirá até o dia 30 de março.
No Campeonato Goiano 2025, 12 equipes estarão na disputa do troféu estadual: Atlético, Vila Nova, Aparecidense, Goiânia, Goiás, Anápolis, Goiatuba, Goianésia, Jataiense, Crac permaneceram da temporada 2024, já Inhumas e Abecat serão as novidades, já que as duas equipes subiram da Divisão de Acesso.
Com a manutenção da fórmula de disputa, o Goianão 2025 terá 17 datas. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em um turno único e cada um faz 11 partidas. Os oito melhores avançam para o mata-mata, com cruzamento olímpico (1°x8°, 2°x7°, 3°x6°, 4°x5°). Os dois piores clubes serão rebaixados.
Sobre os mandos de campos para os clássicos ficou definido da seguinte maneira: Atlético x Vila Nova, Goias x Atlético, Vila Nova X Goiás.
Novidade
Para o Campeonato Goiano de 2025 foi aprovado o título de Campeão do interior. Pelo que ficou definido, os dois melhores clubes do interior irão definir o título em dois jogos de ida e volta. Se uma das equipes for finalista, ela sera a campeã do interior automaticamente.
Premiação
Para esse ano de 2025, a Federação Goiana de Futebol irá dar a premiação de 400 mil reais para o Campeão Goiano, já para o campeão do interior, o prêmio será de 200 mil reais.
Você pode gostar
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.