O Vila Nova perdeu por 4 x 3 na noite deste sábado (16/11) e deu adeus às chances de acesso à Série A de 2025. A partida, que teve gosto amargo para o torcedor, foi a despedida da equipe do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na temporada.
O jogo
O Ituano abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. José Aldo recebeu passe de Gabriel Falcão e tocou na saída do goleiro Dênis Júnior. O gol fez o Vila Nova subir ao ataque em busca do empate, que quase saiu aos 14 minutos, com finalização pra fora de Alesson.
Mas não demorou muito para a torcida Colorada soltar o grito de gol da garganta. E o gol foi dele, Alesson, o artilheiro do Tigrão, que recebeu passe de Júnior Todinho aos 17 minutos e bateu de primeira para empatar. A bola ainda desviou em um jogador do time de Itu antes de entrar.
Aos 26 minutos, um lance pra lá de inusitado aconteceu. Alesson recebeu novo cruzamento de Todinho e bateu de primeira no canto sem goleiro. Bom, o gol estava sem o arqueiro do Ituano mas Rhuan, lateral do Vila, estava mal posicionado e bloqueou a bola quase em cima da linha.
O lance bizarro não abalou o Vila, que conseguiu virar o placar aos 33 minutos. Após falha do Ituano, Alesson finalizou, mas a bola parou na defesa de Jefferson Paulino. No rebote, Luciano Naninho empurrou para o gol.
Mas a alegria durou pouco. Apenas dois minutos após o gol, Leozinho fez boa jogada na área e mandou um belo chute no ângulo, sem chances para Dênis Júnior. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.
Na volta do intervalo quem começou dando alegria para a torcida foi o Vila. Aos 10 minutos da segunda etapa, Jemmes recebeu cruzamento pela direita e subiu para cabecear a bola para colocar os donos da casa novamente na frente do placar.
O Ituano chegou novamente ao empate nos 38 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de José Aldo, Salatiel subiu e tocou de cabeça para o fundo do gol. Aos 46 minutos, o Galo ainda teve um gol anulado por impedimento.
A vitória do Ituano, que está na briga contra o rebaixamento, veio no apagar das luzes. Aos 54 minutos de jogo, Vinícius Paiva recebeu bola cruzada e tocou de cabeça para sacramentar a vitória dos visitantes.
Próximo jogo
O último jogo do Vila Nova será contra o Paysandu, no dia 24 de novembro, fora de casa.
Você pode gostar
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.