O Atlético Goianiense entrou em campo na noite deste sábado (9) para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Dragão buscava sua segunda vitória consecutiva na competição, mas, no entanto, as defesas levaram a melhor sobre os ataques e o duelo terminou empatado sem gols.
Com o empate, o Atlético Goianiense segue na lanterna da Série A, agora com 26 pontos, três a menos que o Cuiabá, que ocupa a 19ª posição. Já o Red Bull Bragantino volta à zona de rebaixamento, agora na 17ª colocação, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Dragão visitará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na quarta-feira (20). O Red Bull Bragantino, por sua vez, recebe o São Paulo no mesmo dia.
O Jogo
Jogando em casa e buscando sua segunda vitória seguida no Brasileirão, o Atlético Goianiense tentou se impor contra o Red Bull Bragantino. Contudo, logo os visitantes tomaram o controle da partida e criaram as melhores chances. Após um cruzamento de Hurtado, Lucas Evangelista cabeceou, mas Ronaldo fez uma grande defesa.
O Red Bull Bragantino, pressionando, ainda acertou o travessão com Vitinho, mas a defesa do Atlético Goianiense afastou o perigo. No primeiro tempo, o Atlético teve poucas investidas ao gol adversário e, ao final dos 45 minutos iniciais, o time havia finalizado apenas duas vezes — nenhuma delas com direção ao gol.
Na segunda etapa, o Atlético Goianiense melhorou e passou a criar boas oportunidades, mas esbarrou nas defesas de Cleiton, goleiro do Red Bull Bragantino. Guilherme Romão, Shaylon e Luiz Fernando arriscaram de fora da área, mas todas as tentativas foram bem defendidas pelo arqueiro paulista. Do lado do Red Bull, Jhon Jhon recebeu passe em boa condição e ficou cara a cara com Ronaldo, mas o goleiro do Dragão fez uma grande defesa.
No final do jogo, o duelo seguiu equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. No entanto, o Red Bull Bragantino teve as melhores chances para marcar. Henry Mosquera fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou forte, mas Ronaldo fez outra grande defesa. O goleiro do Atlético também salvou em uma cabeçada de Gustavinho.
Já nos acréscimos, Vinicinho arriscou de fora da área, Ronaldo soltou nos pés de Henry Mosquera, que limpou o goleiro e bateu, ma Alix salvou em cima da linha, decretando o empate no duelo.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.