O lateral esquerdo do Atlético Goianiense, Guilherme Romão havia sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em 90 dias de suspensão. Porém nesta sexta-feira (11), no julgamento do recurso, o Pleno do STJD diminuiu a pena do jogador rubro-negro para 4 jogos de suspensão. Como o atleta já cumpriu 3 partidas, ele ficará de fora em apenas mais um jogo do Brasileirão Série A.
Guilherme Romão havia sido enquadrado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual fala sobre a pratica de agressão física durante a partida. Na súmula, o árbitro do jogo entre Atlético Goianiense e Bahia relatou que o lateral empurrou o juiz de forma bruta pelas costas. Porém, o advogado do Dragão, Filipe Oliveira apresentou vídeos e imagens provando que não houve agressão física.
Com as novas provas, Guilherme Romão foi desclassificado do artigo 254-A e foi enquadrado no 258, que fala em assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Além do lateral, o atacante Emiliano Rodríguez, que já deixou o clube, e que havia recebido a suspensão, também teve a pena diminuída.
Com a pena de 4 jogos, Guilherme Romão ainda ficará de fora do próximo jogo do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro Série A, diante do Cuiabá, no próximo dia 18 de outubro. O jogador deverá retornar aos gramados no confronto contra o Grêmio, no dia 26 de outubro, fora de casa.
Você pode gostar
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.