O Vila Nova goleou por 4×0 o time do Londrina no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) , subiu para para 6ª posição na Série B e mantém vivo o sonho do acesso à série A.
O Tigrão fisgou o Tubarão logo no início do jogo. Aos oito minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueirão Rafael Donato, com seus 1, 93 de altura, subiu no oitavo andar e deu uma cabeçada fulminante para o fundo da rede.
Os donos da casa mantiveram o domínio e ampliarem aos 30 minutos. Após cruzamento na área do Londrina, a defesa não conseguiu afastar o perigo, Igor Henrique aproveitou a sobra e finalizou no canto esquerdo para fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, o Vila passou a trabalhar mais em contra-ataques e bolas paradas. A estratégia deu certo e os donos da casa marcaram o terceiro aos 12. Juan Christian disparou do campo de defesa e cruzou na área. Igor Henrique fez o corta-luz e Ronald mandou para o fundo do gol.
Apenas cinco minutos depois, o Vila ampliou com Igor Henrique, que aproveitou sobra na área após escanteio e chutou de primeira para fazer 4 a 0.
O Londrina respondeu aos 22 minutos, com Garraty. O meia tabelou com Iago Dias e recebeu na área para tocar na saída do goleiro e diminuir a desvantagem. Os visitantes ainda chegaram perto de fazer o segundo, tiveram bola no travessão, mas não conseguiram furar a defesa do Vila, que seguiu atacando e teve gol anulado aos 46, após revisão do VAR.
A vitória levou o Vila Nova para a sexta colocação, com 58 pontos, dois a menos que os primeiros colocados Criciúma, Juventude e Atlético-GO, empatados com 60, e um a menos que o Sport. Já o Londrina confirmou o rebaixamento para a Série C.
O resultado decretou matematicamente o rebaixamento do Londrina. Na 19ª colocação, com 28 pontos, e duas partidas restantes, o time paranaense não consegue mais sair do Z4.
As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 37ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Londrina enfrenta o Novorizontino, no Estádio do Café, às 21h30 (de Brasília). No domingo, o Vila Nova terá pela frente o Ceará, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 18h.