noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Cidade

Fusão do PSDB com PSD pode não sair porque Kassab não dará janelinha para Eduardo Leite

Projeto político de Gilberto Kassab passa pelo projeto do governador Tarcísio de Freitas, não pelo projeto de Eduardo Leite, Aécio Neves e Marconi Perillo

Publicada em 26/01/25 às 09:01h - 36 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fusão do PSDB com PSD pode não sair porque Kassab não dará janelinha para Eduardo Leite  Compartilhar a noticia Fusão do PSDB com PSD pode não sair porque Kassab não dará janelinha para Eduardo Leite  Compartilhar a noticia Fusão do PSDB com PSD pode não sair porque Kassab não dará janelinha para Eduardo Leite

Link da Notícia:

Fusão do PSDB com PSD pode não sair porque Kassab não dará janelinha para Eduardo Leite
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

A imprensa publica, com frequência, notícias de que o PSDB poderá se fundir com o MDB de Baleia Rossi e Daniel Vilela ou com o PSD de Gilberto Kassab e de Vanderlan Cardoso.

A fusão é sempre possível. Mas qual é o jogo real do PSDB? Na verdade, tendo se tornado nanico, o partido está à beira da extinção. Sua força no Congresso e nos Estados é praticamente nenhuma. O “velório” aproxima-se. O “enterro” poderá ocorrer em 2026. Estranhamente, há quem já fale em missa de sétimo dia.

Então, o objetivo da fusão é “extinguir” o partido, mas sem falar na palavra “extinção” — que é terrível. O deputado federal Aécio Neves, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-governador de Goiás Marconi Perillo não querem passar para a história como “coveiros” do PSDB.

Fala-se que, no caso de fusão com o PSD, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB (“o último dos dinossauros”, na opinião de um deputado), será seu candidato a presidente.

Porém, o partido mais fraco da aliança — o PSD tem 14 senadores e o PSDB — não tem como bancar candidato a presidente. A (ou o) cabeça da aliança seria definido não por Aécio Neves, Eduardo Leite e Marconi Perillo, e sim por Gilberto Kassab e seus aliados em vários Estados.

Eduardo Leite não iria, de cara, para a janelinha do PSD | Foto: reprodução

Kassab está fechado com Tarcísio de Freitas

A rigor, o projeto do PSD — leia-se de Gilberto Kassab — não passa pela candidatura de Eduardo Leite.

Pelo contrário, se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), for candidato a presidente, Gilberto Kassab será o coordenador de sua campanha.

Se Tarcísio de Freitas for candidato à reeleição, Gilberto Kassab vai operar para ser seu vice. É o jogo que mais interessa ao presidente nacional do PSD.

Porque, se reeleito, Tarcísio de Freitas será candidato a presidente ou a senador, em 2030, e seu vice assumirá o governo e se tornará candidato natural à reeleição.

Ou seja, insistindo, o projeto político de Gilberto Kassab passa pelo projeto político de Tarcísio de Freitas, e não pelo do PSDB e de Eduardo Leite.

Uma fusão do PSDB com o PSD será ótima para os tucanos, mas poderá não ser para os adeptos do partido de Gilberto Kassab.

Vanderlan Cardoso pode rejeitar Marconi Perillo

Vanderlan Cardoso não passará comando do PSD para Marconi Perillo | Foto: Leoiran/Jornal Opção

Veja-se o caso de Goiás. No Estado, o partido é presidido pelo senador Vanderlan Cardoso, que não planeja apoiar Marconi Perillo para governador em 2026.

Então, a tendência, no caso de fusão, é Marconi Perillo expurgar Vanderlan Cardoso, destituindo-o da presidência (e é muito difícil fazer isto com um senador), ou o senador expurgar o tucano. Quem ganhará a peleja? Aquele tem mandato, é claro.

Em conversas reservadas, Gilberto Kassab não demonstra entusiasmo com a fusão, exceto se Eduardo Leite, Aécio Neves e Marconi Perillo não pleitearem a janelinha. Afinal, como disse o ex-jogador Romário, ao criticar o parça Edmundo, a janelinha é dos veteranos, não dos chegantes. (E.F.B.)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!