BRASÍLIA - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu a atriz australiana Cate Blanchett, em Porto Alegre, em um encontro que repercutiu nas redes sociais.
Em uma das publicações, Leite, ao lado da atriz, fez uma pequena provocação ao seu marido, Thales Bolzan, que é fã de Blanchett. Eles tentaram ligar para Thales, que não atendeu às chamadas. “Thales, da próxima vez, atenda ao telefone”, disse o governador. “Thales, atenda ao telefone. Onde você está?”, completou a artista. “Nunca mais faça isso”, afirmou o político, aos risos.
Blanchett visitou o Rio Grande do Sul entre os dias 16 e 18 de dezembro como embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) para discutir o impacto das mudanças climáticas, sobretudo após as enchentes que assolaram o RS em maio deste ano, causaram centenas de mortos e milhares de afetados.
“Quando a encontrei recentemente, além do prazer em compartilhar a admiração que temos pela obra de Clarice Lispector, destaquei o orgulho de sermos o primeiro Estado do Brasil a fechar parceria com a Acnur para construção de um plano estadual de contingência que nos permita enfrentar futuros eventos climáticos adversos com ainda mais assertividade”, publicou Leite pela rede social X.
Cate Blanchett, 55 anos, é vencedora de dois Oscars: o de Melhor Atriz, em 2014, pelo filme Blue Jasmine; e o de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2005, pelo longa O Aviador. Além disso, acumulou dezenas de outros prêmios e indicações ao longo da carreira.