“O Governo de Goiás não vai aderir a essa pouca vergonha e não vai cobrar DPVAT de ninguém”, disse em vídeo nas redes sociais. O DPVAT foi extinto há cinco anos. Contudo, o Congresso aprovou neste ano e ele foi recriado após sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Caiado reforçou no vídeo que pretende incluir a cobrança junto ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), emitido pelo Detran Goiás. “Agora eles mudaram o nome e querem que os governos estaduais façam a cobrança de você, cidadão, proprietário de veículo. Quero deixar claro uma coisa aqui para todos os goianos: já fiz o compromisso de não aumentar impostos e vamos cumprir”, disse.
O valor, conforme estimativa do governo federal, deve ficar entre R$ 50 e R$ 60. Para Caiado, “se o governo federal está com problema de caixa, que tenha juízo, e trate o dinheiro público com responsabilidade. O que não dá é querer impor mais taxas e impostos aos brasileiros”.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.