O cantor e músico Gusttavo Lima mantém forte interlocução com o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, e com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil.
Gusttavo Lima tem confidenciado a amigos que planeja disputar mandato de senador em 2026. A um empresário, ele teria dito que já conversou tanto com Bolsonaro quanto com Ronaldo Caiado. As portas estão abertas nos dois grupos políticos.
Há, entre os aliados de Gusttavo Lima, quem aposte na possibilidade de uma união política em Goiás entre o União Brasil, o MDB e o PL em 2026. “Tudo depende da eleição de Goiânia. Se Fred Rodrigues for eleito prefeito, aí muda toda configuração política. Entretanto, se for derrotado, o PL irá fragilizado para a disputa de 2026”, afirma um aliado-amigo.
No momento, comenta-se que o PL bancará o senador Wilder Morais para governador, com Major Vitor Hugo (eleito vereador em Goiânia) e Gustavo Gayer para senador. Porém, sem a Prefeitura de Goiânia, esta chapa dificilmente irá adiante. Mas, se for efetivada, não haverá espaço para Gusttavo Lima.
Já na chapa de Daniel Vilela, que será candidato a governador pelo MDB, haveria espaço. No momento, está definido apenas o nome de Gracinha Caiado, mulher de Ronaldo Caiado, para senadora. Então, há uma vaga, que poderia ser de Gusttavo Lima.
O aliado de Gusttavo Lima sugere que o cantor sertanejo gostaria que o PL se aliasse ao UB de Ronaldo Caiado. Aí ele poderia ser candidato pelo PL na chapa de Daniel Vilela e Gracinha Caiado.
Corre, porém, a informação de que o deputado federal Gustavo Gayer não aprova a filiação de Gusttavo Lima ao PL. Se for verdade, a tendência é que o cantor sertanejo componha com o grupo de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. (E.F.B.)