Consórcio Limpa Gyn, que assumiu a coleta dos resíduos sólidos de Goiânia, disse, por meio de nota à imprensa, que os caminhões de coleta da empresa estão parados na porta do Aterro Sanitário após fechamento do local. O problema se arrasta desde o último sábado, 20, quando os caminhões carregados com lixo e entulhos foram impedidos de descarregar no local. Imagens obtidas pela reportagem mostram cerca de 17 caminhões cheios e estacionados no local, veja abaixo:
Com o fechamento do aterro sanitário, os caminhões estão parados na porta e não conseguem voltar ao serviço, prejudicando outros setores e regiões que ainda não receberam a limpeza. “As segundas viagens destes caminhões, que deveriam prosseguir nas rotas de coleta das demais ruas, em diversos bairros, já foram prejudicadas. Ao atrasar um turno de coleta, todos os outros turnos serão afetados no dia e em toda a semana”, diz a nota do Consórcio Limpa Gyn.
A empresa recolhe em média cerca de 1,2 mil toneladas de resíduos sólidos nas segundas-feiras. “Esse impedimento proporcionará o represamento do lixo nos 711 bairros de Goiânia, já que não existe outro local para que o lixo recolhido seja descartado”, aponta.
A Comurg informou, por meio da assessoria de imprensa, que o problemas era operacional por conta do maquinário, mas que já teria sido resolvido. “A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informa que houve um problema operacional no funcionamento do aterro, mas que o mesmo já foi solucionado e as atividades serão normalizadas em breve”, comunicou.
Leia também:
Superfaturamento em aterros sanitários de Goiânia pode chegar a 900%