noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Cidade

TRF-4 derruba liminar de deputado bolsonarista que impedia governo Lula de comprar arroz mais barato para o Brasil

Publicada em 07/06/24 às 07:39h - 12 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRF-4 derruba liminar de deputado bolsonarista que impedia governo Lula de comprar arroz mais barato para o Brasil  Compartilhar a noticia TRF-4 derruba liminar de deputado bolsonarista que impedia governo Lula de comprar arroz mais barato para o Brasil  Compartilhar a noticia TRF-4 derruba liminar de deputado bolsonarista que impedia governo Lula de comprar arroz mais barato para o Brasil

Link da Notícia:

TRF-4 derruba liminar de deputado bolsonarista que impedia governo Lula de comprar arroz mais barato para o Brasil
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Fernando Quadros da Silva, liberou o leilão para a compra de arroz pelo governo. O magistrado acatou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), suspendendo liminar da Justiça Federal em Porto Alegre, que impedia a realização do leilão.

“Restaram demonstrados os riscos de grave lesão aos bens juridicamente protegidos pela legislação de regência e que decorrem dos efeitos causados pela tutela liminar concedida em primeiro grau. Em especial grave lesão à ordem público-administrativa”, avaliou o magistrado em sua decisão.

O leilão para compra de até 300 mil toneladas de arroz importado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está marcado para esta quinta-feira (6). O órgão do governo adotou a estratégia para reduzir o preço. O alimento chegou a subir 40% devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

O estado responde por 70% da produção nacional de arroz. Com o leilão e a importação, o governo pretende vender o alimento a R$ 4 o quilo. Com isso, o máximo que o consumidor pagará por 5 kg será R$ 20.

Arroz de qualidade e com preço mais baixo

O arroz importado será destinado a pequenos varejistas, mercados de vizinhança, e também a supermercados, hipermercados, atacarejos e estabelecimentos comerciais em regiões metropolitanas. Isso com base em indicadores de insegurança alimentar.

O governo decidiu importar arroz logo após o início das enchentes no Rio Grande do Sul. Embora os produtores já tivessem colhido 80% antes das inundações, havia dificuldade para o transporte para o restante do país.

A disputa em torno da importação do alimento é política, já que os pacotes importados virão com os logotipos da Conab, vinculada ao governo federal.

Fonte: RBA e G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!