Dupla sertaneja apresentou maiores sucessos da carreira para público entusiasmado na Praça do Trabalhador. Artistas locais abriram a apresentação por meio do programa Canta Goiânia, que incentiva talentos da Capital
Mais de 10 mil pessoas cantaram com Rio Negro e Solimões alguns dos principais sucessos da carreira da dupla sertaneja, nesta segunda-feira (23/10), durante apresentação na Praça do Trabalhador. O evento gratuito faz parte do circuito cultural em comemoração ao aniversário de 90 anos de Goiânia.
No repertório dos artistas, clássicos como “Na Sola da Bota” e “Tô por aí”, cantado em coro pela multidão, que também registrava a apresentação com celulares.
O prefeito Rogério, que também acompanhou o show, destacou a importância de levar as atividades culturais para os diversos bairros da Capital, tornando a festa mais acessível e popular. “Nós, da Prefeitura, trabalhamos para proporcionar uma festa democrática para comemorar os 90 anos de Goiânia. Foram realizados grandes shows em diversas regiões da cidade e a programação segue até o final de outubro com muitas atividades para as famílias celebrarem o aniversário da nossa Capital”, disse.
Antes de subir ao palco, a dupla manifestou os laços que mantém com Goiânia e a importância da cidade para a música sertaneja. “Apresentar no aniversário de Goiânia é um dos grandes sonhos realizados”, disse Rio Negro. “A gente está muito feliz nesta data tão importante para a cidade de Goiânia e para o povo goiano. Goiânia sempre esteve presente na história da música sertaneja”, afirmou Solimões.
Artistas locais animaram o público antes da atração principal subir ao palco por meio do programa Canta Goiânia. A população pode conhecer promissores cantores e DJs locais que ainda buscam seu espaço na indústria da música, mas que encantaram o público com muito talento.
Luiz Martins destacou que a comemoração pelos 90 anos de Goiânia está à altura da importância da Capital goiana. “Tenho muito orgulho de ser goianiense e poder viver aqui desde que nasci. A Prefeitura acertou na programação, comemorou.
Fotos: Fábio Chagas