noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Cidade

MPF pede prisão de agentes da PRF envolvidos na morte da menina Heloísa

Publicada em 17/09/23 às 17:56h - 17 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPF pede prisão de agentes da PRF envolvidos na morte da menina Heloísa  Compartilhar a noticia MPF pede prisão de agentes da PRF envolvidos na morte da menina Heloísa  Compartilhar a noticia MPF pede prisão de agentes da PRF envolvidos na morte da menina Heloísa

Link da Notícia:

MPF pede prisão de agentes da PRF envolvidos na morte da menina Heloísa
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão preventiva dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos. Ela morreu na manhã deste sábado(16), após uma parada cardiorrespiratória.

Heloísa foi baleada no dia 7 setembro. Ela passava de carro com os pais pelo Arco Metropolitano, em Seropédica, a 60km da capital, quando foi atingida. Segundo a família, o tiro que atingiu Heloísa partiu de uma viatura da PRF que seguia o carro. Os familiares reforçam que os agentes fizeram os disparos sem realizar a abordagem.

O pedido do MPF foi enviado à Justiça na noite da sexta-feira (15). Além da prisão preventiva, também foi solicitada uma nova perícia nas armas que estavam com os policiais no momento em que o caso foi registrado. Há suspeito de que mais tiros foram disparados. O MPF também solicitou nova perícia no carro onde estava a família de Heloísa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. A PRF afastou os agentes envolvidos no caso. O agente Fábio Menacho Ferreira admitiu ter feito os disparos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, defendeu em uma postagem nas redes sociais a PRF precisa ter sua “existência repensada”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou a nota de pesar da PRF e repetiu que a Polícia Federal está empenhada nas investigações. Na nota de pesar, a Polícia Rodoviária prestou solidariedade à família.

“Solidarizamo-nos com os familiares, neste momento de dor, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, afirmou.

Ele alegou que, no momento,  identificou que o carro onde estava a família de Heloísa estava registrado como roubado e, por isso, os agentes iniciaram uma perseguição. Ele afirmou que efetuou os disparos por ter ouvido um barulho parecido com um tiro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre a morte de Heloísa e lamentou que a vida de uma criança tinha sido tirada por “quem deveria cuidar da segurança da população”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!