O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) terá agenda em Brasília nesta quarta-feira (26) onde se reunirá com juristas para iniciar a consulta que fará ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma eventual candidatura ao Paço Municipal em 2024.
Mendanha não esconde de seus aliados animação em torno do assunto. No entanto, também reserva cautela. Da reunião hoje a tarde, espera sair esperançoso com relação ao futuro. O ex-prefeito de Aparecida não quer se dar por vencido enquanto não esgotar as hipóteses de sua candidatura.
Nesse contexto, também está à mesa o retorno ao MDB. Mendanha se reuniu com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) antes do feriado e o convite foi feito. A conversa política durou pouco, garante Gustavo. Mas serviu para “quebrar o gelo” que ambos tinham. Desde setembro de 2021 os aliados não se falavam.
Para retornar ao MDB, Mendanha quer garantias que: 1) se a sua candidatura a prefeitura de Goiânia vingar, ele será o nome da legenda na disputa para 2024. 2) sem a candidatura ao Paço Municipal, ele quer ter espaço na chapa majoritária, como vice de Daniel Vilela ou numa cadeira ao Senado Federal.