noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Cidade

Após crise, Caiado pede a produtores rurais que o julguem pela história

Publicada em 01/04/23 às 10:44h - 13 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após crise, Caiado pede a produtores rurais que o julguem pela história  Compartilhar a noticia Após crise, Caiado pede a produtores rurais que o julguem pela história  Compartilhar a noticia Após crise, Caiado pede a produtores rurais que o julguem pela história

Link da Notícia:

Após crise, Caiado pede a produtores rurais que o julguem pela história
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )
SUPER BANNER TOPO - ED
GoiásDESABAFO

Após crise, Caiado pede a produtores rurais que o julguem pela história

Na Tecnoshow Comigo, governador faz discurso forte e defende implementação da polêmica taxa do agro

27/03/2023 16h30
Por: Redação
Foto: Cristiano Borges
Foto: Cristiano Borges

Na abertura da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, nesta segunda-feira (27), o governador Ronaldo Caiado (UB) pediu a produtores rurais que o julguem pela história, não por um ato. A declaração é uma resposta às críticas do setor desde a aprovação da taxa do agro. 

Última autoridade a falar no evento, Caiado lembrou a história de 36 anos como líder ruralista e afirmou que jamais abandonou a luta em defesa do produtor rural goiano.  

De acordo com Caiado, em 1990, quando ele chegou ao Congresso Nacional, a bancada ruralista não passava de seis parlamentares, porque ninguém tinha coragem de assumir a defesa do produtor rural. 

"Não me julguem por um ato. Me julguem pela minha história. Deus me poupou do sentimento do medo, eu não tenho esse pecado. Eu sou um homem que enfrenta as adversidades. Não tenho cicatrizes nas costas, tenho é no peito, porque sempre enfrento as adversidades de frente", afirmou, sob aplausos dos presentes. 

O governador ainda lembrou a situação de calamidade fiscal e financeira que encontrou em Goiás quando assumiu o governo, em 2019. Naquela oportunidade, o estado se encontrava entre os quatro piores em situação fiscal do país, ao lado de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e foi preciso “coragem para fazer as mudanças necessárias”.  

 

Fundeinfra 

O governador defendeu a implementação da taxa do agro, que criou também o Fundeinfra. O fundo servirá para bancar obras de infraestrutura, sobretudo em regiões produtoras. Toda a arrecadação irá para a Secretaria de Infraestrutura e a destinação será definida por entidades representativas do agro que compõem o Conselho Gestor. 

Por fim, Caiado chamou atenção para o fato de que Goiás não pode ficar atrás de outros estados, e citou o Mato Grosso como 'concorrente' direto em capacidade de investimento e infraestrutura do setor do agronegócio. “Com todo respeito que tenho ao amigo, irmão, governador Mauro Mendes, mas o Mato Grosso está indo com muita velocidade, e Goiás não pode ficar atrás. Me deem dois anos e vocês vão ver as nossas rodovias e como o dinheiro [do Fundeinfra] foi aplicado”, pondero




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!