Os contratos celebrados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) serão o foco inicial da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a companhia. Os membros da comissão também definiram, na tarde desta sexta-feira, 17, o cronograma das atividades que terá início na próxima segunda-feira.
O presidente da CEI, vereador Ronilson Reis (PMB), informou que, inicialmente, serão apuradas as denúncias relativas aos contratos de obras que não foram cumpridos, pois são documentos mais acessíveis que constam no portal da transparência, que já dão celeridade as ações. Segundo Ronilson, dessa forma, a CEI tem início de com mais intensidade, já com material em mãos. “Vamos passar a limpo os contratos”, afirmou.
Ao mesmo tempo, também irão coletar denúncias e informações sobre outros temas pertinentes à CEI, como repasses ao IMAS e INSS, além das denúncias de assédio moral que chegaram pelo Canal da Cidadania. “Vamos encaminhar as denúncias de assédio ao Ministério Público do Trabalho para que sejam investigadas”, disse o presidente.
Reuniões
A partir da próximas segunda-feira, dia 20 de março, terão início os trabalhos efetivos da CEI, que ocorrerão toda segunda, terça e quarta-feira, a partir das 14 horas, na Sala das Comissões da Câmara Municipal. Já na segunda, os membros já poderão apresentar os requerimentos para coleta de documentação e para as convocações de oitivas.