O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, determinou a suspensão da filiação do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, depois da divulgação de vídeo, gravado por ele próprio, em que defende “eliminar” o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A direção considerou os “atos antidemocráticos” nas ruas e rodovias do país para punir o prefeito preventivamente.
Vitor Hugo diz que aliados já abandonam Bolsonaro
“A extrema gravidade da manifestação pública de um prefeito eleito – que tem o poder-dever de acionar forças policias para conter atos dessa natureza – e a urgência da medida que não pode aguardar reunião da Comissão Executiva Nacional Instituidora, decido por suspender a filiação de Naçoitan Leite, ad referendun da Comissão Executiva Nacional Instituidora (a quem incumbirá ratificar esta decisão em caráter cautelar, por 3/5 (três quintos) de seus membro”, define a nota oficial divulgada pelo partido.
Vídeo: bolsonaristas criminosos sequestram ônibus para fins políticos
A suspensão de Naçoitan já passa a valer, mas deverá ser confirmada em deliberação da Comissão Executiva Nacional Instituidora, o que abre possibilidade para que a medida adotada por Luciano Bivar seja revertida. Naçoitan Leite tem prazo até esta sexta-feira (04) para apresentar defesa.