noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Brasil

Marconi surpreende e lidera pesquisa de intenção de votos para governo em 2026

O ex-senador Marconi Perillo aparece em primeiro lugar, com 21% das intenções de voto, enquanto Daniel Vilela, vice-governador candidato à sucessão de Caiado, soma 19%

Publicada em 30/01/25 às 08:44h - 11 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Marconi surpreende e lidera pesquisa de intenção de votos para governo em 2026  Compartilhar a noticia Marconi surpreende e lidera pesquisa de intenção de votos para governo em 2026  Compartilhar a noticia Marconi surpreende e lidera pesquisa de intenção de votos para governo em 2026

Link da Notícia:

Marconi surpreende e lidera pesquisa de intenção de votos para governo em 2026
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

A pesquisa Quaest/Genial Investimentos, divulgada nesta quinta-feira (12), é o retrato do  cenário político pós-eleições municipais: fortalecido pela eleição de 179 prefeitos da base de apoio em Goiás, inclusive na capital e principais cidades da região metropolitana, Ronaldo Caiado (UB) aparece como o governador mais bem avaliado entre seis chefes do Poder Executivo dos maiores estados do país. 

Mas essa boa avaliação não ultrapassou os limites do estado e os resultados de caiado no ambito nacional devem ter acendido um alerta no Palácio das Esmeraldas. De acordo com o levantamento, entre presidenciáveis de direita, Caiado é um dos menos conhecidos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é desconhecido por 45% do eleitorado; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, por 49%; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, 61% e Ronaldo Caiado por 59%.

A pesquisa testou também cenários estimulados para 2026 e na simulação envolvendo o presidente Lula e Caiado, Lula teria 54% dos votos e Caiado 20%; o governador goiano também perderia para Fernando Haddad em um cenário hipotético a dois anos da eleição presidencial. Haddad ganharia de Caiado por uma diferença de 26%. Isso mesmo com a queda na aprovação do presidente Lula em Goiás, que foi de 49% em abril para 41% no levantamento de agora.   

Um dado importante da pesquisa e que também serve de alerta para o grupo de Ronaldo Caiado foi a simulação de cenários para a eleição ao governo de Goiás em 2026. O ex-senador Marconi Perillo (PSDB) aparece em primeiro lugar, com 21% das intenções de voto, mesmo depois de perder as últimas duas eleições a que concorreu, enquanto Daniel Vilela (MDB), vice-governador candidato à sucessão de Caiado, soma 19%. 

Vanderlan Cardoso (PSD), que na eleição para prefeito de Goiânia saiu da liderança nas pesquisas para ficar em quinto lugar nas urnas, aparece em terceiro lugar, seguido de Adriana Accorsi (PT). Wilder Morais (PL), considerado o principal adversário de Daniel Vilela, surge na quinta colocação, com apenas 5% das intenções de votos.

Para Marconi Perillo, o resultado da pesquisa retrata o momento atual e o resgate de suas administrações. “Ela reflete o legado que deixamos, o trabalho intenso que foi feito nos nossos governos, as prioridades que foram dadas, principalmente no social, na infraestrutura, na industrialização, na modernização do Estado, na gestão administrativa com planejamento e muita seriedade”, afirma o ex-senador.

Segundo ele, esse resgate se dá após tentativas de desqualificá-lo. “Resgata esse trabalho depois de tanta narrativa mentirosa, falsa, depois de tantos anos de tentativa de desqualificar a minha pessoa, o meu trabalho, a minha honra, a minha honestidade”. O ex-senador, que hoje preside o PSDB nacional, se diz “muito feliz, muito recompensado”. “Até porque eu nunca coloquei o meu nome à disposição como candidato a governador em 2026 e essa pesquisa, que é espontânea da parte do povo, demonstra que as pessoas são gratas àqueles que trabalham e que lutam para fazer o nosso estado um estado melhor.”

Daniel Vilela, por sua vez, avalia que a pesquisa mostra um cenário positivo, apesar da distância do pleito. “Os números revelam o conhecimento do eleitor sobre possíveis candidatos.” Ele observa ainda que nunca foi eleito para o cargo de governador, enquanto Marconi, que surge tecnicamente empatado, ficou no poder por 16 anos. “E mesmo assim não se destaca na pesquisa.” 

Além disso, Daniel destaca que boa avaliação da gestão do governador Ronaldo Caiado e acredita que a ampliação desde reconhecimento dos goianos vai se refletir na decisão do eleitor quando chegar o momento da campanha. “Quando chegar o momento da campanha a população saberá avaliar e escolher pela continuidade da gestão, que tem avançado em todas áreas e tem uma aprovação histórica e recorde no Brasil”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!