O preço de combustíveis e alimentação em Alto Paraíso e São Jorge está mais barato do que na Capital de Goiás.
As duas localidades compõe a Chapada dos Veadeiros – um dos principais destinos turísticos do Brasil e de Goiás e neste final de ano milhares de turistas lotaram casas (Airbnb), pousadas, hotéis e hostel’s, disponíveis.
Em Goiânia o preço médio do etanol está em 4,45 e o da gasolina em 6,02 reais. Nas cidades da Chapada dos Veadeiros (incluindo São João da Aliança), o mesmo combustível era encontrado nas bombas a valores de R$ 3,99 e R$ 5,86, respectivamente.
A título de exemplo, o almoço/jantar no Lobo Guará, um dos bistôs mais badalados de Alto Paraíso, custa menos que o self-service do Grego ou dos restaurantes da rede do Chef Yan Baiochi.
Goiânia pratica preços de Brasília, enquanto Alto Paraíso tem preços muito mais acessíveis.
As hospedagens na Chapada estão relativamente mais baratas do que em Pirenópolis (GO), que pela proximidade com Brasília, encareceu por demasiado os preços de hospedagem.
Os melhores meses para visita e hospedagens na Chapada são abril/maio.
Motivo: as chuvas torrenciais terminaram, mas as cachoeiras ainda estão plenas em água. Do ponto de vista de hospedagem, os preços são inferiores aos da alta temporada: janeiro/julho/dezembro.
Fica a dica.