noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Brasil

Voto da esquerda pode ter desequilibrado o jogo para Sandro Mabel contra Fred Rodrigues

Esquerda em Goiás optou por votar pela civilização contra a Barbárie. PL não entende a diferença entre eleições majoritárias e proporcionais

Publicada em 31/10/24 às 08:25h - 16 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Voto da esquerda pode ter desequilibrado o jogo para Sandro Mabel contra Fred Rodrigues  Compartilhar a noticia Voto da esquerda pode ter desequilibrado o jogo para Sandro Mabel contra Fred Rodrigues  Compartilhar a noticia Voto da esquerda pode ter desequilibrado o jogo para Sandro Mabel contra Fred Rodrigues

Link da Notícia:

Voto da esquerda pode ter desequilibrado o jogo para Sandro Mabel contra Fred Rodrigues
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

A extrema-direita de Fred Rodrigues subestimou a esquerda de Adriana Accorsi, Fabrício Rosa, Kátia Maria e Edward Madureira, do PT.

Entretanto, a esquerda, agindo com o máximo de maturidade, soube escolher a civilização, Sandro Mabel (União Brasil), contra a barbárie, Fred Rodrigues (PL). Vários integrantes da esquerda, sobretudo do PT, decidiram não viajar no feriadão, com o objetivo de derrotar o bolsonarismo em Goiânia.

Ao optar por Sandro Mabel, a esquerda fez a diferença. Já o bolsonarismo, de extrema-direita, se deu mal com a direita, com o centro e com a esquerda.

Um dos problemas-chaves do bolsonarismo é que não agrega para eleições majoritárias, confundindo-as com eleições proporcionais.

Para eleger prefeito, governador e presidente é preciso atrair forças diferentes, inclusive divergentes.

Para a eleição de deputado estadual e deputado federal, que é muito diferente, não é preciso agregar apoios. Pois aí cada partido é adversário do outro.

O PL de Jair Bolsonaro, por se julgar muito forte — e, de fato, ainda é —, não agrega. Pelo contrário, desagrega, afasta possíveis aliados. Bolsonaro, Fred Rodrigues e Gustavo Gayer são agressivos e afastam políticos que poderiam compor com eles.

O resultado está aí: várias derrotas eleitorais em todo o país. (E.F.B.)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!