Decepcionados, mas não surpresos. Essa parece ter sido a reação de membros da base governista após as movimentações de Vilmar Mariano (UB) na última terça-feira, 23, que deu sinais claros que vai apoiar o Professor Alcides na corrida eleitoral em Aparecida de Goiânia. Ao Jornal Opção, o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que já teve Vilmar como seu vice, não mediu palavras ao dizer que, com essa postura, o atual gestor aparecidense demonstra erro e incoerência, e “está jogando seu futuro” político “no lixo”.
As conversas de que Vilmar poderia apoiar outro pré-candidato que não Leandro Vilela (MDB) já corriam há algumas semanas. Isso porque o gestor teria ficado magoado por ser substituído por Vilela como pré-candidato da base caiadista em Aparecida, e já sinalizava que não estava disposto a caminhar com o emedebista.
A confirmação, ainda não oficial, veio ontem, terça-feira. Após Marlúcio Pereira (PRTB) anunciar a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Aparecida, a reportagem noticiou, com exclusividade, que a decisão veio após uma reunião com Vilmar em que o prefeito informou que sua tendência de apoio era para o Professor Alcides, pré-candidato do PL. “Não recebi o apoio do amigo e atual prefeito Vilmar para seguir com o projeto”, escreveu Pereira em seu perfil do Instagram.
Leia também:
Vilmar Mariano movimenta política aparecidense ao sinalizar apoio a Professor Alcides
“Não recebi o apoio do Vilmar”, diz Marlúcio Pereira ao desistir de pré-candidatura em Aparecida
No mesmo dia, secretários e alguns servidores que já haviam declarado apoio a Leandro Vilela receberam a notícia de que seriam exonerados. “Como já estamos na pré campanha, fomos os primeiros”, disse um dos servidores, ao Jornal Opção.
A decisão de Vilmar de não apoiar Vilela foi recebida sem surpresa no QG caiadista. Ainda assim, causou estranheza em alguns. “Eu já tinha entendido o recado dele, mas havia a possibilidade de ele caminhar com o Marlúcio, que era secretário dele e era leal a ele. Isso mostra a incoerência”, afirmou Gustavo Mendanha, em entrevista à reportagem nesta quarta-feira, 24.
Para o ex-prefeito, Vilmar erra ao sinalizar que estará com Alcides, o qual avalia como despreparado. “O Alcides não tem capacidade de gerir a cidade. Precisamos de alguém que possa continuar o legado de Maguito, e esse alguém é Leandro Vilela”.
Mendanha falou ainda sobre o suposto sentimento de Vilmar que circula nos bastidores, de que teria sido “traído” pelo ex-prefeito. Ele afirmou que, ao gestor, não havia sido dada nenhuma garantia de que seria o candidato da base, e a situação só se concretizaria caso conseguisse se viabilizar em Aparecida – o que não aconteceu (mesmo após o fim do prazo concedido a Vilmar para que ele trabalhasse e despontasse nas pesquisas, os levantamentos ainda o mostravam ligeiramente atrás de Alcides).
O Jornal Opção tenta contato com o prefeito Vilmar Mariano.