noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Brasil

Ex-ministra dos Direitos Humanos votou contra saidinha de presos

Maria do Rosário foi a única petista a se posicionar para derrubar veto do presidente Lula, que defendia o direito à saída temporária dos detentos; 59 foram a favor da manutenção e 8 se ausentaram

Publicada em 29/05/24 às 20:04h - 16 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-ministra dos Direitos Humanos votou contra saidinha de presos  Compartilhar a noticia Ex-ministra dos Direitos Humanos votou contra saidinha de presos  Compartilhar a noticia Ex-ministra dos Direitos Humanos votou contra saidinha de presos

Link da Notícia:

Ex-ministra dos Direitos Humanos votou contra saidinha de presos
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )
Procurada pelo Correio, Rosário informou que não iria comentar o seu posicionamento - (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Ministra dos Direitos Humanos no primeiro governo de Dilma Rousseff (2011 a 2014), a deputada Maria do Rosário (PT-RS), uma militante histórica dessa área, destoou da orientação de seu partido e foi a única petista a votar contra a saída temporária dos presos. A parlamentar se posicionou pela derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia mantido o direito do presidiário de se encontrar com seus parentes em datas comemorativas, como Natal e Dia das Mães.

Outros 59 deputados do PT acompanharam o governo e votaram a favor do veto presidencial. Oito parlamentares petistas se ausentaram e não se manifestaram: Waldenor Pereira (BA), Zé Neto (BA), Reginaldo Lopes (MG), Leonardo Monteiro (MG), Washington Quaquá (MG), Dimas Gadelha (RJ), Denise Pessoa (RS) e João Daniel (SE).

Procurada pelo Correio, Rosário informou, por intermédio de sua assessoria, que não iria comentar o seu posicionamento contra o fim da saidinha na sessão de ontem.

A posição da parlamentar, que é pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre (RS) nestas eleições, diverge da postura que adotou em agosto de 2022, quando a Câmara aprovou pela primeira vez, por 311 votos favoráveis a 98 contrários, o fim do direito dos presos à saída temporária. Nesta, a ex-ministra votou contra a proposta. Foi um dos 98 votos que tentaram derrubar a iniciativa.

SAIBA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 996O8 5695

Copyright (c) 2024 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!