Deputado Tales Barreto (UB) orientou a base governista a votar contra projeto, por considerar a matéria prejudicial ao Estado
Foi derrotado, por ampla maioria, projeto do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), que determinava como “persona non grata” em Goiás o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Talles Barreto (UB) orientou a base situacionista a votar contra a matéria.
Talles Barreto argumentou que a matéria é prejudicial a Goiás. Ele disse que todos os governantes merecerem respeito. Disse que embora nunca tenha votado no presidente Lula, reconhece que seus governos trouxeram benefícios ao Estado, e que não é justificável torna-lo “persona non grata” em Goiás.
A deputada Bia de Lima (PT), elogiou a inicia do líder do governo Ronaldo Caiado na Alego. Disse que o deputado Talles Barreto agiu com sobriedade na defesa da democracia. “Na tarde de hoje o governador Ronaldo Caiado (UB) está em Brasília, sendo recebido pelo ministro Fernando Haddad, para discutir assuntos de interesse em Goiás no ministério da Fazenda. Portanto, é importante que o Poder Legislativo de Goiás faça a defesa da democracia e do bom entendimento entre todos os poderes”, enfatizou.
Presidente interino da sessão, o deputado Charles Bento (MDB) colocou a matéria em votação. Apenas os deputados Clécio Alves (Republicanos), Amauri Garcia (UB) e Major Araújo (PL) votaram a favor do projeto, que foi derrotado pela maioria dos deputados presentes na votação, e arquivado.