Olá leitoras e leitores, comandante na área!
“A vida é uma vibração. Uma hora está em cima e outra hora está em baixo. Aprenda a viver essa vibração todos os dias.”
Todos os lugares que vou, onde posso estar conversando com as pessoas é inevitável que alguém sempre pergunte o que é a vida. Queremos de toda forma desvendar esse grande segredo.
Eu não sei de onde veio, pra onde vai ou como surgiu a vida, mas acredito que a vida é algo que puxa todos os dias dentro da gente. A vida é uma grande oportunidade de fazer algo todos os dias, mesmo sem saber qual é o seu significado.
Lembro-me quando não queria mais viver, não queria mais compartilhar o prazer de está realizando algo, justamente porque o meu sofrimento naquele momento presente era muito maior que qualquer vontade de estar vivo, mesmo sem saber o que era a vida.
Achamos que temos que vencer sempre e que só aprendemos quando acertamos. Esse é um conceito errado, uma visão de quem não quer aprender com a vida.
A maior lição que temos, é quando erramos e buscamos corrigir os nossos erros, não para agradar o sistema que vivemos, mas sim para poder aprender com os nossos erros. Quando você corrige algo que errou, você está se dando a oportunidade de viver algo novo.
Sempre fui uma pessoa que me sentia auto suficiente e que não precisava de ninguém para nada. Acha que isso era ser forte e destemido. Mas na realidade eu era apenas mais uma pessoa desinformada que não entendia nada sobre a vida e sobre as oportunidades.
Não sabemos de tudo e podemos aprender todos os dias infinitas coisas que podem nos levar aquilo que realmente desejamos viver nessa existência.
O grande segredo da vida é saber o que realmente quer fazer, o que quer conquistar e o que quer viver.
Passamos muito tempo só fazendo o que as pessoas querem ou acham que é bom para elas sem olhar o que você realmente está passando.
No meu momento de transformação, o meu mentor perguntou: André, o que é a vida? Foi um momento de silêncio, pois realmente não sabia. Tudo que pensasse ou falasse naquele momento seria algo para agradar alguém.
Quando você olha para dentro de você, precisa enxergar quais suas limitações, quais os seus medos e quais suas reais forças e qualidades que vão te levar para frente.
A escuridão fundamental que é: o desespero, o sofrimento, angústia, ansiedade, depressão, a desperança, o sofrimento que diz ter, cega a sua capacidade de enxergar como és uma pessoa capaz de fazer qualquer coisa.
Gosto muito de frisar que a vida é uma grande oportunidade de você fazer sempre algo novo, ter um problema novo, criar uma solução nova. Se estiver vivendo o mesmo sofrimento a muito tempo, isso não significa vida.
Temos que nos permitir errar sempre, como acertar sempre. Temos que viver problemas novos, pois é assim que crescemos dentro desse sistema que nos oprime a cada instante a ser aquilo que não desejamos.
Uma coisa que tenho certeza nessa vida, é que um dia vou morrer, mas a grande questão é: de que forma eu irei morrer?
Aprendi uma frase com meu mestre da vida, Dr. Daisaku Ikeda, que dizia: Você nasceu de uma forma, cresceu de uma forma, mas pode morrer de outra forma.
Você pode ter todas as dificuldades do mundo, mas a forma que vai viver cada dificuldade, só depende de você.
Quando me levantei definitivamente, criei forças para sair do fundo do poço, naquele momento decidi criar o meu propósito de vida que é salvar pessoas.
Como assim André, salvar pessoas?
Salvar elas delas mesmo. Justamente porque só pensamos em mudar a vida quando estamos no fundo do poço. Só pensamos em pedir ajuda, quando realmente não temos mais nenhuma saída.
Eu entendo que você pode mudar a hora que desejar. Não precisa estar aterrado aos problemas para pedir ajuda. E pedir ajuda não é vergonha, ou sinônimo de incapacidade. Pedir ajuda é você entender que não sabe algo e precisa aprender para colocar em prática.
Outro ponto que me levou a criar o meu propósito de vida é levar as pessoas o autoconhecimento sobre si.
Vivemos em um mundo onde a educação e o conhecimento são uma barreira para muitos. Por isso como educador quero levar ao maior número de pessoas o conhecimento.
A única coisa que ninguém vai tirar de um ser humano, é o conhecimento.
A vida é um grande livro onde você pode escrever as páginas da sua própria história.
Hoje sou uma pessoa mais realista e forte, consciente do que realmente desejo fazer e o que quero viver, mas nem por isso eu deixo de ter dificuldades ou tem dias ruins e até mesmo péssimos.
Muitas pessoas tem uma concepção que eu não erro, mas não é bem assim não. Primeiro porque não existe ninguém perfeito e eu estou longe de ser perfeito.
O que realmente faço é entender que na vida não existe nada certo ou errado, o que realmente existe é uma auto reflexão das minhas ações.
Preciso a todo momento refletir sobre o que estou fazendo da seguinte forma:
Por que estou fazendo isso?
Pra quem estou fazendo isso?
Isso vai me levar pra onde?
Quanto mais refletir, mais vou me aproximar dos meus objetivos.
A vida não é uma conta de matemática exata que tem um caminho igual para todos. Podemos até passar pela mesma dificuldade, mas com certeza cada um irá encontrar o seu caminho.
Viva todos os dias diferentes fazendo coisas diferentes, pois se estiver vivendo os dias todos iguais, você já morreu e nem se deu conta.
Faça por você.
Viva por você.
André Soares Coach | Escritor |Mentor
Telegram: https://t.me/andresoarescoach
Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach