Olá leitoras e leitores, comandante na área!
“Acredite na realidade da sua vida e veja o mundo ao seu redor como parte de uma oportunidade para transformação da sua vida.”
Precisamos entender a realidade que vivemos para poder buscar a melhor estratégia e forma para transformar a vida.
A minha vida realmente mudou quando entendi que a minha realidade não era aquilo que eu estava imaginando, pois eu imaginava uma vida futura, uma vida de realizações e uma vida vitoriosa.
Quando acordava todos os dias, a minha realidade era sofrimento, desespero, tristeza, uma vida repleta de desesperança que não me levava para lugar algum.
Tudo mudou ao entender que a vida que desejava estava no futuro e para alcançar o que desejava, precisava mudar a minha realidade, o meu presente o meu aqui e agora.
Ao viver o agora entendi que o meu esforço, dedicação, disciplina teria que ser criada nesse momento, algo que não tinha. Na realidade só reclamava e não sucumbia a toda desesperança que me rodeava.
Era cercado de pessoas derrotadas, invejosas e que viviam sempre de cabeça baixa invejando o que as demais pessoas tinham e eu sendo levado por essa maré.
Um ponto que tive que fortalecer nesse processo foi a fé. Não só a fé espiritual como a fé em acreditar em mim.
Mesmo rezando todos os dias, orando pela minha felicidade, não tinha fé que iria sair daquela situação.
Acreditava em tudo, menos que eu era capaz de sair da situação que estava vivendo.
Na profundeza da fé, está o conceito transformador de que nossos pensamentos não são meras idéias passageiras, mas sim a força dinâmica capaz de esculpir a própria realidade que habitamos.
O que quero dizer com isso, tudo que pensamos se transforma em realidade. Temos o poder sim mudar a vida, o nosso ambiente, o nosso hábito a partir do momento que realmente acreditamos nisso.
Fé é tudo aquilo que você acredita.
Quando uni a fé espiritual e a fé de acreditar em mim, criei essa força dinâmica que despertou a chama que estava adormecida dentro mim.
Assim criei as crenças que acredito e carrego comigo até os dias de hoje: determinação, força, foco e fé. Quando não estou bem, sempre me lembro dessas crenças que me fortalecem e fazem com que me mova para frente.
Claro que essa força dinâmica não foi criada com apenas um estalar de dedos ou da noite para o dia. Tive que ter muita disciplina e amor próprio para avançar diariamente.
Hoje alcancei uma condição onde posso compreender quando o externo está me oprimindo e quando tenho que avançar constantemente.
E sem contar que não são 100% todos os dias. Tem aqueles dias que não levanto com disposição, ou ainda tem aqueles dias que faço merda, ou ainda tem aqueles dias que nada está dando certo.
Mas mesmo assim, não deixo que a minha força dinâmica se perca. Mesmo sem vontade, com tudo dando errado, eu sigo em frente, em direção aos meus objetivos para poder atingir o meu propósito de vida.
A força dinâmica nos ensina que, cultivando uma consciência consistente de nossos pensamentos e crenças, ganhamos a habilidade de moldar nossas circunstâncias externas de acordo com nossas visões internas.
É entender que a mudança que transforma a nossa vida, vem de dentro para fora. Temos que ter clareza que o externo só vai mudar quando eu mudar.
Não são as pessoas que precisam mudar, sou eu quem preciso.
Desta forma vamos compreender melhor a nossa realidade para que possamos buscar a melhor estratégia de mudá-la e assim se tornar uma pessoa que avance de passos largos em direção ao que realmente deseja.
Quando descobri o meu propósito de ajudar pessoas, de salvá-las elas mesmas, foi porque entendi que não precisamos estar no fundo do poço para querer mudar.
Mesmo vivendo uma vida aparentemente saudável, eu posso mudar as circunstâncias a qualquer momento.
A grande questão é que só tomamos decisões bruscas, quando realmente não enxergamos mais que possibilidades no que está fazendo, ou que a vida não tem mais dinamismo algum e o abandono se torna claro e constante.
Vivemos uma onda sensorial entre eu e o universo. Aonde nos sentimos felizes quando concretizamos nossos desejos e ficamos tristes quando não alcançamos.
O que precisamos entender é que somos parte desse universo e que essa onda sensorial varia de acordo com o meu humor, mas lá no fundo precisamos ter clareza que vamos ter dias bons e ruins e vai estar tudo bem, pois a força dinâmica não vai deixar com que você desista dos seus objetivos e nem viva conflitos desnecessários.
Vivemos numa linha tênue entre realidade e ilusão. Quem somos e quem gostaríamos de ser. Isso faz total diferença na nossa tomada de decisão. Pois muitas das vezes tomamos decisões em cima de quem queremos ser e não de quem somos no aqui e agora.
Você não muda o passado por que ele já foi criado e nem o futuro porque ele ainda não foi criado, justamente porque tudo acontece no presente, nesse exato momento.
Viva o agora com a clareza que tudo muda a partir do momento em que você cria uma sinergia com você mesmo. Quando você se ama, tudo muda de dentro para fora, tenha fé em você.
Faça por você.
Viva por você.
André Soares
Coach | Escritor | Mentor
andresoares.antares@gmail.com
Telegram: https://t.me/andresoarescoach
Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach