Olá leitoras e leitores, comandante na área!
“O mundo está cheio de armadilhas em cada momento de nossa vida. Nada escapa do controle mental. Todas as pessoas estão sendo levadas cerebralmente para aceitar a fraqueza.”
Cada dia que passa a nossa mente o nosso corpo precisa ser treinado para não ser influenciado pela fraqueza que rodeia a nossa vida.
Passei por isso há alguns dias atrás. Estou desde janeiro de 2023 treinando me preparando para poder correr uma ultramaratona, 75km, no dia 21 de outubro de 2023. No início de julho, peguei uma gripe muito forte que me levou a ter dores no corpo, febre de 40º graus e muito mal estar.
Fui três vezes ao médico e no último, queria me deixar internado porque ele disse que eu estava com uma pneumonia de grau 10, que estava muito mal e que se não tratasse iria ficar tudo muito complicado.
Na realidade, já estava me desenganando.
Calmamente disse a ele: “Dr qual o tratamento que preciso fazer em casa, pois foi ser cuidado pela minha família.” No mesmo momento a minha esposa, Vivian, pediu uma carta para o médico para que levasse a outro hospital para ser internado.
No final das contas, não teve internação, não teve carta, mas teve sete dias de medicação e muito repouso.
Depois de passar por esse processo, lembrei que teria uma maratona, 42 km, para correr no dia 30 de julho de 2023. Tinha uma semana para colocar o corpo em movimento e assim enfrentar esse grande desafio que seria correr no mínimo 5h.
Muita coisa no externo estava querendo me enfraquecer para desistir de correr. Com tudo que estava acontecendo até dois dias antes eu acabei duvidando da minha capacidade de enfrentar o desafio.
Literalmente enfraqueci a minha mente e daí pra frente foi uma consequência natural. Tive um pensamento negativo, um sentimento, uma emoção negativa, uma decisão negativa e uma ação negativa.
Com toda essa fraqueza que estava tomando conta dos meus pensamentos, mesmo com medo, decidi ir correr essa prova.
No dia 30 de julho de 2023 levantei cedo e fui. Quanto mais me aproximava do local da corrida, a minha confiança ia aumentando e a vontade correr ia tomando conta de mim.
Por fim corri os 42km e acabei fazendo no menor tempo que já fiz em toda minha vida. Com essa prova completa cheguei à marca de cinco maratonas corridas. Não deixei a fraqueza e nem o externo me influenciar negativamente, mesmo com medo segui em frente com coragem, disposição e confiança naquilo que sou excelente fazendo.
Mas são todas as pessoas que são assim. Muitos têm tudo para vencer, mas acabam sendo vencidos pelas suas próprias fraquezas que acabam sendo maiores que a vontade de vencer.
Por esse motivo, hoje quero deixar sete hábitos que te deixam fraco. Às vezes nem percebemos que estamos passando ou vivenciando esses hábitos negativos que acabam enfraquecendo toda a nossa vida.
1 – Zombar dos outros: não devemos rir ou ignorar as dificuldades das outras pessoas. Quando você tem clareza da sua condição de vida, já dá um passo para transformá-la. Quando eu transformei a minha vida, a primeira coisa que decidi foi ensinar as pessoas a mudarem a sua própria vida. Mas um ponto importante é que não devemos esquecer as coisas só muda se eu quiser mudar. Não deixe que pessoas ou situações negativas te puxem para continuar vivendo essa vida negativa.
2 – Falha em aceitar responsabilidade: perdemos muitas coisas na vida por não assumir a nossa responsabilidade. Quando tudo dá certo, parabéns para mim, mas quando tudo dá errado, a
responsabilidade é do outro, não tenho nada com isso. Temos a grande habilidade de não querer assumir a responsabilidade pela nossa própria vida. Preferimos cuidar da vida dos outros, do que da nossa própria vida. O preço da grandeza é a responsabilidade.
3 – Fugir do fracasso: na realidade precisamos entender o que é fracasso. Muitos acham que fracasso é negativo, mas realidade é aprendizado, crescimento, amadurecimento e as vivências do dia a dia. Outro ponto importante é que o crescimento é doloroso e está escondido atrás do fracasso.
4 – Julgamento: passamos grande parte da vida julgando a atitude das pessoas e achando que tudo que estamos fazendo está certo. Tudo na vida é aprendizado, não existe nada que não podemos aprender e nem que podemos ensinar.
5 – Linguagem corporal fraca: a nossa linguagem corporal fala muito sobre o que estamos vivendo, seja num aperto de mão, num olhar ou até mesmo no que estamos falando. As pessoas percebem se você está fraca só pela forma de andar e aí tudo que está ao seu redor vai influenciar, principalmente o que as pessoas falam sobre nós. Ter uma linguagem corporal forte impede que as pessoas se aproveitem de você.
6 – Desperdiçar seus dias: sempre falo que devemos aproveitar todos os nossos momentos da nossa vida. Não temos tempo para ficar desperdiçando com coisas que não agregam valor à vida. Transforme seus dias, em dias dourados. Seja feliz independentemente da situação que esteja vivendo. Só não espere que as coisas aconteçam com um estalar de dedos, pois tudo é trabalho diário e constante.
7 – Não seja preguiçoso e improdutivo com seu tempo: uma coisa que reclamos é que nunca temos tempo para fazer nada. Quando não assumimos a responsabilidade da nossa vida, sempre vamos buscar justificar com a falta de tempo ou com outra coisa que está fora do nosso controle. Precisamos fazer uma reflexão sobre: que horas levanto? Como está estruturado o dia? O que faz quando chega em casa? Esses
três pontos não pensam neles como uma forma secundária, pois esses três pontos fazem a diferença no nosso dia a dia e no nosso tempo.
O mundo em que vivemos hoje não é diferente, existem forças muito maiores hoje que fazem com que duvidamos a todo o momento da nossa capacidade de realizar. Você pode querer culpar todas as pessoas que estão ao seu redor, pode dizer que o externo te oprimiu ou que não consegue
controlar os seus pensamentos, mas lá no fundo, a única pessoa que aceita toda a negatividade que está ao seu redor, é você mesmo.
Só você pode fazer por você.
Faça por você.
Viva por você.
André Soares
Coach | Escritor | Mentor
andresoares.antares@gmail.com
Telegram: https://t.me/andresoarescoach
Instagram: https://www.instagram.com/andresoares_coach